Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida Localizar Linha em Array


novekovas

Pergunta

Galera é o seguinte tenho o bloco de código abaixo que serve para fazer uma verificação linha a linha de um script para localizar o final de cada sub-script...

Sempre que no inicio da linha tiver o conjunto de caracter "return" é o final do sub-script dai tenho que trocar "return" por "}"...

O bloco abaixo faz exatamente isso mas muitos scripts tem mais de 42.000 linhas mais de 1.500.000 de caracteres com isso demora mais de 25 minutos só essa parte de verificação...

'Procura o final de cada Sub-Script
        For i = 0 To Conteudo_TextBox.Length - 1
            'Verifica se a linha inicia com a string "return"
            If Conteudo_TextBox(i).StartsWith("return") Then
                'Caso inicie atribui o caracter "}" no final da linha
                Conteudo_TextBox(i) = "}"
            End If
        Next

Então a pergunta é a seguinte tem como eu ir direto para as linhas que contenha somente a string "return" como valor e trocar para "}" sem ter que percorrer linha a linha???

Grato, até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você pode olhar para as funções Sort e IndexOf

Principalmente IndexOf, que retorna a posição da primeira ocorrência de um valor no conjunto. Porém eu não sei se isso vai diminuir o tempo de execução do seu programa, uma vez que não tenho certeza de como ficam guardados e como são acessados os dados do conjunto pelo programa. Se os dados ficarem armazenados apenas na mémoria e o programa tiver de ir lendo todo o conjunto para achar a ocorrência, então a principio não deve diminuir o tempo de execução. Porém se esses dados também estiverem "carregados" e "indexados" pelo programa (Nem eu sei direito o que eu falei agora), ou seja, se houver uma classificação constante das informações do conjunto por parte do programa é possivel sim que haja uma redução no tempo de execução.

Procurarei saber e aviso aqui ok?

~Onidsouza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...