AkioKawakami Postado Julho 4, 2010 Denunciar Share Postado Julho 4, 2010 (editado) Olá, Estou fazendo um insert de caracteres HTML em um MSSQL,já fazia isto antes no mysql, e para isso eu definia a váriavel desta forma:<?php $x = "<html><head><title>TESTE lálálá</title></head><body> TESTE LÀ`SLA`D </body></html>"; $x = html_entity_decode($x); ?>E então fazia a inserção. Porém esse código html_entity_decode(); não funciona realmente bem no MSSQL, gostaria de saber se existe alguma forma eficaz de inserir códigos HTML em um MSSQL, e ler códigos HTML do MSSQL.OBS:Estou trabalhando em um SQL Server 2008Agradeço desde já.Att,Bruno A. Kawami Editado Julho 4, 2010 por AkioKawakami Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Julho 4, 2010 Denunciar Share Postado Julho 4, 2010 Olá, Estou fazendo um insert de caracteres HTML em um MSSQL,já fazia isto antes no mysql, e para isso eu definia a váriavel desta forma:<?php $x = "<html><head><title>TESTE lálálá</title></head><body> TESTE LÀ`SLA`D </body></html>"; $x = html_entity_decode($x); ?> E então fazia a inserção. Porém esse código html_entity_decode(); não funciona realmente bem no MSSQL, gostaria de saber se existe alguma forma eficaz de inserir códigos HTML em um MSSQL, e ler códigos HTML do MSSQL. OBS:Estou trabalhando em um SQL Server 2008 Agradeço desde já. Att, Bruno A. Kawami Parcero, eu fiz um exemplo utilizando uma tabela chamada TESTE_NOTICIA, faça um teste com o script. Criar tabela TESTE_NOTICIA CREATE TABLE TESTE_NOTICIA ( ID_NOTICIA INT IDENTITY, TEXTO VARCHAR(255) NOT NULL ) Inserir HTML no MSSQL <?php /** * Include do script de conexão com o banco de dados */ require 'mssql.php'; $orig = "<html><head><title>TESTE lálálá</title></head><body> TESTE LÀ`SLA`D </body></html>";; /** * Converte todas as entidades HTML para os seus caracteres de string. * ENT_QUOTES - Converte apostrofos e aspas para seus caracteres de string. */ $htmlEncode = htmlentities($orig,ENT_QUOTES); /** * Insere no banco, os caracteres das entidades HTML. */ mssql_query("INSERT INTO TESTE_NOTICIA (TEXTO) VALUES ('" . $htmlEncode . "')"); /** * Recupara e exibe o HTML do banco. */ $exeSQL = mssql_query("SELECT TEXTO FROM TESTE_NOTICIA"); while ( $dados = mssql_fetch_array( $exeSQL ) ) { print html_entity_decode( $dados['TEXTO'] ) . '<br>'; } ?>Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AkioKawakami Postado Julho 5, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 5, 2010 Só que meu amigo...Esse function retorna querys com \ na frente das aspas simples.Quando você pede um echo do campo no bd ele apareçe assim:$exemplo_de_como_retorna = " Lááá\' Lelele \' "; E ai quando eu do echo ele apareçe com a \ Como eu dou um echo no campo que tem \ e retiro ele da visualização da váriavel?Obrigado,E Abrçs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AkioKawakami
Olá,
Estou fazendo um insert de caracteres HTML em um MSSQL,
já fazia isto antes no mysql, e para isso eu definia a váriavel desta forma:
E então fazia a inserção. Porém esse código html_entity_decode(); não funciona realmente bem no MSSQL, gostaria de saber se existe alguma forma eficaz de inserir códigos HTML em um MSSQL, e ler códigos HTML do MSSQL.
OBS:Estou trabalhando em um SQL Server 2008
Agradeço desde já.
Att,
Bruno A. Kawami
Editado por AkioKawakamiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.