Arrais Júnior Postado Julho 5, 2010 Denunciar Share Postado Julho 5, 2010 olá, estou tendo um probleminha, como exibo em um DBGRIG um campo MEMO ?dei uma olhada nos sites e não consegui com nenhum exemplo, sou iniciante, deve ser por isso...o nome do campo da tabela é COMENTARIOSalguém poderia me fornecer o codigo e informar em qual evento do DBGRID ele tem que ser posto. obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Julho 5, 2010 Denunciar Share Postado Julho 5, 2010 Dê uma olhada nesse tópico:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=90142Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arrais Júnior Postado Julho 5, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 5, 2010 olhei o exemplo do link e ficou assim:procedure TForm1.DBGrid2DrawColumnCell(Sender: TObject; const Rect: TRect;DataCol: Integer; Column: TColumn; State: TGridDrawState);var R : TRect;beginR:=Rect;Dec(R.Bottom,2);if Column.Field=Query1.FieldByName('comentario') thenbeginif not (gdSelected in State) thenDBGrid2.Canvas.FillRect(Rect);DBGrid2.Canvas.TextRect(R,R.Left,R.Top,Query1.FieldByName('comentario').AsString);end;end;end;end.porém, dar erro nessa linha: if Column.Field=Query1.FieldByName('comentario') thendetalhe, eu apenas uso um adoconnect, um adotable um datasoucer e um dbgrid.como eu faria pro memo ficar na coluna? pode ser que essa solução seja viavel!obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...