Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Novato


Vallen

Pergunta

Olá pessoal,

Bom gostaria de pedir desculpas primeiramente, por que acredito que a maioria de voces são estudantes da area (fazem faculdade, cursos tecnologicos ou simplesmente trabalham no ramo)

A desculpa é pelo motivo de eu não possuir nenhuma experiencia no que diz respeito a programação.

Durante algum tempo que me sobrou li algumas apostilas para iniciante, mas as linguagens eram muito tecnicas (não eram dificieis de entender, mas não continham as informações necessarias para leigos ou interessados terem compreenção pratica)

já pensei em atuar no ramo, porém, gostaria de obter um pouco de conhecimento (ate mesmo para não me arrepender)

Eu tenho aqui o visual studio 2008, os tutorias que ensinam apenas colocam as estruturas do programa, e não ilustram ou sequer idicam os passos dizem apenas "cole isso no copilador e faça a copilação" ( fica muito vago entender quando se trata de um visual studio)

O visual é um programa com muitas funções não conseguir copilar o hello world (parece piada hehehe)

Então pessoal peço o conselho de voces mais experientes na area, estou sendo bastante sincero (por que tenho vontade de aprender e capacidade suficiente para isso) so preciso de uma instrução basica

Conto com voces para isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ola e obrigado pela atenção

MS Visual Studio 2008 é um pacote completo tem tanto o C++ quanto o C# (eu penso em usar o C/C++), concordo que é uma feramenta poderosa, entretanto, para quem já tem algum conhecimento; inicialmente é um pouco confuso operar ...

Então voce teria alguma sugestão? algo que possa me recomendar para começar a entender?

Espero sua resposta

Abraço

Editado por Vallen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Vallen e seja bem vindo ao fórum =]

Pequeno comentário sobre o visual studio:

O Visual Studio é um poderoso software para auxiliar os programadores .NET

Eu utilizo em casa e no trabalho o 2008 e é um ótimo software mesmo. Sou iniciante em C#, por isso não sei fazer muita coisa ainda. Mas aconselho a todos utilizarem.

Com relação a sua pergunta, podemos ajudá-lo com isso.

Pelo que vi, você é iniciante, mas tem algum conhecimento em Lógica?

É inviável você começar a programar sem ter um sólido conhecimento em lógica porque é fundamental para entender o que é feito em qualquer linguagem. Portanto, o básico do básico é você começar pela lógica.

Faça alguns fluxos, pseudocódigos para entender o conceito.

Depois aconselho a começar com uma linguagem simples e de fácil compreensão. C é uma boa opção.

Phyton também dizem que é facil, mas eu não conheço, por isso não posso aconselhar.

Faça isso, procure sobre lógica de programação e estude todos os conceitos. Faça vários exercícios que você conseguirá seguir na área.

Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais ajuda pode mandar uma mensagem.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado Miltonlp pelas boas vindas e pelo comentario muito interesante!

Voce falou em logica de programação, algumas pessoas me falaram que logica era um pre-requisito, porem nos materias de curso basico em C eles já introduz com o programa hello word (não falam sobre logica)

Acredito que voce também passou por essa fase xD tem algum material na net que me recomendaria?

Agradeço a atenção de voces!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia,

Os livros de ensino básico de qualquer linguagem de programação SEMPRE começam com um Hello World! =]

É o modo de ser apresentado da melhor forma uma linguagem.

O detalhe é que qualquer livro de programação mesmo que seja para iniciante, já supõe que o estudante já tem uma sólida compreensão do que é lógica de programação!

É um pré-requisito mesmo porque com lógica você entenderá como são feitas os vários conceitos básico de programação.

EX: for, if-else, while, do-while, etc.

Eu até tenho um conteúdo sobre lógica (algo BEM básico, não tenho mta coisa) e posso lhe passar

O problema é que está tudo em casa e estou no trabalho agora

se interessar mande um e-mail para me lembrar de te enviar alguma coisa

lpsantana_@hotmail.com

Assim que chegar lhe envio

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola pessoal,

Miltonlp Seu conselhos estão valendo a pena! (Voce já pode ser professor hehe)

Conseguir uma apostila da unicamp de logica de programação muito simples de boa compreenção já é um otimo inicio!

Ate o momento não encontrei dificuldades (acabei de começar a leitura :lol: )

Então uns amigos me aconselharam a não usar o MS visual studio inicialmente, falaram para usar o DevC++ por ser mais simples e mais facil

Agradeço novamente a atenção de voces.

Principalmente ao Miltonlp (O Professor xD)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

kkkkk

Agradeço pelo "professor" Vallen rs

Acho que uma apostila como essa será de grande valia para você. Por enquanto fique só com ela. Assim que entender bem alguns conceitos iniciais (declarar variáveis, estruturas de decisão) aconselho a pegar uma apostila de C e começar a programar em cima do que aprendeu em lógica. Quando conseguir fazer uma estrutura de decisão em C, volte pra apostila de Lógica e assim poderá ir estudando melhor =]

Realmente o Dev C é melhor para aprender.

Na verdade, ele não tem quase recurso nenhum comparado a outros compiladores (o própio visual studio ou o turbo C) mas com o Dev você vai digitar TUDO que precisar. Ele não dará dica nenhuma quase, ou seja, digamos que você terá que "se virar" pra fazer tudo. Assim conseguirá aprender mais. Até hoje eu uso ainda o Dev. Me acostumei com ele

Qualquer duvida poste aí que tentaremos ajudar

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estou muito agradecido pela atenção Jonathan

Vou tentar seu conselho (como não entendo muito sobre copiladores) minha opção é sempre pelo mas simples qualquer um menos complicado é bem interesante

Agradeço Novamente!

@editoff

Duas conhecidencias:

1 -Meu nome e Jhonatan (a grafia é diferente mas, o nome é o mesmo xD)

2 -Também sou de Salvador!!

Vlw ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...