Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Caracteres Especiais e outras duvidas


Betosantanna

Pergunta

Mais uma vez venho aqui pedir pelo conhecimento dos sábios mestres do HTML, CSS.... hehehe essa foi boa ein, vamu la:

Ainda estou aprendendo por isso não se assustem com a minha ignorância no assunto,

  1. Fiz um site e off-line aqui na minha maquina funcionou perfeitamente, mais como tinha que ser, para que a lei de murphy nunca seja contradita,nada pode dar certo 100%, o problema é que quando publico o site que foi feito inteiramente pelo bloco de notas, (no caso publiquei esse no xpg) os caracteres especiais do tipo ã,ç, etc... não são exibidos corretamente. procurei pela net e achei algo sobre --> charset=UTF-8, mais não entendi nada. Será que devo converter todo o texto para ascii? se sim onde posso fazer isso.
  2. Alguém tem alguma relação de ftp's gratis com espaço legal para hospedagem, ou pelo menos baratinho.
  3. Se possivel gostaria também de uma listinha dos principais programas adotados para webdesigner.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tente colocar algo assim no cabeçalho (<head>) do site!

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />

Em relação a FTP's aqui mesmo no site existem alguns membros divulgando isso: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showforum=33

Na verdade você usa apenas css e html? Assim podemos separar alguns bons programas para isso, apesar de que no google mesmo você encontra centenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No cabeçalho já ta exatamente assim:

<meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=utf-8" />

Mais não funciona.

E sim estou usando só html e CSS, mais faço tudo pelo bloco de notas (notepad++)

em ultimos casos uso dreamweaver, mais n sou muito fã não., porque geralmente quando faço no notepad e jogo no dreamweaver, sei la ele parece que visualiza errado e mostra as div, frames e tal errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, por padrão o notepad++ salva o arquivo na codificação ANSI, talvez mudando para UTF-8 resolva esse seu problema.

Eu sempre usei o notepad++ também, ele é mais leve, deixa o código mais limpo por ser você mesmo que faz tudo, e melhora muito o aprendizado, pois força você a fazer e entender o que está fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O problema é esse já esta em UTF-8 e não reconhece os caracteres. Uma vez achei um site que convertia esses textos mais ai tinnha que converter texto por texto. Mais demora tb.

Outra duvida *FIT* a respeito de postagem, quero postar um tutorial em outra seção, tem limite o tamanho do texto nessas box de post?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...