Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Confirmação de cadastro


Proteu

Pergunta

Awe galera aqui estou eu de novo....

não estou conseguindo enviar um alert informando sobre o cadastro efetuado....

gostaria de contar com a boa vontade de vocês para e ajudarem a descobrir o que estou fazendo de errado....

<?php
.
.
.

$teste = "Select count(*) as soma from tbcidade where nmcidade = '$nmcidade'" or die(mysql_error());
$teste2 = mysql_query($teste);
$comp = mysql_result($teste2,0,"soma");

if($comp == 0) {



$sql = "INSERT INTO tbcidade (cdcidade, nmcidade,cadastro, dtcadastro ) VALUES ('', '$nmcidade', '$cadastro', '$dtcadastro')";

mysql_query($sql);
echo "&lt;script>alert('A cidade de $nmcidade foi cadastrada com sucesso!')</script>";
}else{
echo "&lt;script>alert('A cidade de $nmcidade já está cadastrada!'); window.location=\"cidade.php\"; </script>";
break;
}

// INICIA O LOG---------------------------------------
require_once("../../datahora.php");
$op="cadastrou uma cidade";
$sql5 = "INSERT INTO log (cod, usuario, nome, data, hora, op, ip) VALUES ('', '$_SESSION[usuario_logado]', '$_SESSION[usuario]', '$_SESSION[data]', '$msghora', '$op', '$_SERVER[REMOTE_ADDR]')";
mysql_query($sql5);
// FIM DO LOG-----------------------------------------
header('location:cidade.php');

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

OLA PROTEU, seu codigo deve fikar dessa maneira.

<?php

$teste = "Select count(*) as soma from tbcidade where nmcidade = '$nmcidade'" or die(mysql_error());
$teste2 = mysql_query($teste);
$comp = mysql_result($teste2,0,"soma");
$comp=0;
if($comp == 0) {

echo "<script>alert('A cidade de $nmcidade foi cadastrada com sucesso!')</script>";
[code]
$sql = "INSERT INTO tbcidade (cdcidade, nmcidade,cadastro, dtcadastro ) VALUES ('', '$nmcidade', '$cadastro', '$dtcadastro')";

mysql_query($sql);
echo "<script>alert('A cidade de $nmcidade foi cadastrada com sucesso!')</script>";
}

else{
echo "<script>alert('A cidade de $nmcidade já está cadastrada!') window.location=\"cidade.php\"</script>";
break;

}

// INICIA O LOG---------------------------------------
require_once("../../datahora.php");
$op="cadastrou uma cidade";
$sql5 = "INSERT INTO log (cod, usuario, nome, data, hora, op, ip) VALUES ('', '$_SESSION[usuario_logado]', '$_SESSION[usuario]', '$_SESSION[data]', '$msghora', '$op', '$_SERVER[REMOTE_ADDR]')";
mysql_query($sql5);
 FIM DO LOG-----------------------------------------
//header('location:cidade.php');

?>

valeu carinha?? se eu ajudei me da um tok

Editado por Jota Miler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Jota,

obrigado pela tentativa mas agora ele exibe o alert 2 vezes e não é redirecionado para a página de cadastro original...continuo trabalhando no código...quando chegar a algum resultado posto aki....

se alguém souber também....

Vlw

Editado por Proteu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<?php
.
.
.

$teste = "Select count(*) as soma from tbcidade where nmcidade = '$nmcidade'" or die(mysql_error());
$teste2 = mysql_query($teste);
$comp = mysql_result($teste2,0,"soma");

if($comp == 0) {



$sql = "INSERT INTO tbcidade (cdcidade, nmcidade,cadastro, dtcadastro ) VALUES ('', '$nmcidade', '$cadastro', '$dtcadastro')";

if(mysql_query($sql))
{
echo "&lt;script>alert('A cidade de $nmcidade foi cadastrada com sucesso!');</script>";
}
else
{
echo "&lt;script>alert('A cidade de $nmcidade não pode ser cadastrada com sucesso!');</script>";
}
}else{
echo "&lt;script>alert('A cidade de $nmcidade já está cadastrada!'); window.location=\"cidade.php\"; </script>";
break;
}

// INICIA O LOG---------------------------------------
require_once("../../datahora.php");
$op="cadastrou uma cidade";
$sql5 = "INSERT INTO log (cod, usuario, nome, data, hora, op, ip) VALUES ('', '$_SESSION[usuario_logado]', '$_SESSION[usuario]', '$_SESSION[data]', '$msghora', '$op', '$_SERVER[REMOTE_ADDR]')";
mysql_query($sql5);
// FIM DO LOG-----------------------------------------
header('location:cidade.php');

?>

Tenta algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

OLÁ FIT!

Não entra no alert de em qua o cadastro é confirmado....entra somente no alert onde avisa que a cidade já foi cadastrada.

Vou posatar o código inteiro da página conforme modificação sugerida por você...

<?php
require_once('../../banco.php');

$nmcidade=$_POST['nmcidade'];
$cadastro=$_POST['cadastro'];
$dtcadastro=$_POST['dtcadastro'];


$teste = "Select count(*) as soma from tbcidade where nmcidade = '$nmcidade'" or die(mysql_error());
$teste2 = mysql_query($teste);
$comp = mysql_result($teste2,0,"soma");

if($comp == 0) {



$sql = "INSERT INTO tbcidade (cdcidade, nmcidade,cadastro, dtcadastro ) VALUES ('', '$nmcidade', '$cadastro', '$dtcadastro')";

if(mysql_query($sql))
{
echo "<script>alert('A cidade de $nmcidade foi cadastrada com sucesso!');</script>";
}
else
{
echo "<script>alert('A cidade de $nmcidade não pode ser cadastrada com sucesso!');</script>";
}
}else{
echo "<script>alert('A cidade de $nmcidade já está cadastrada!'); window.location=\"cidade.php\"; </script>";
break;
}

// INICIA O LOG---------------------------------------
require_once("../../datahora.php");
$op="cadastrou uma cidade";
$sql5 = "INSERT INTO log (cod, usuario, nome, data, hora, op, ip) VALUES ('', '$_SESSION[usuario_logado]', '$_SESSION[usuario]', '$_SESSION[data]', '$msghora', '$op', '$_SERVER[REMOTE_ADDR]')";
mysql_query($sql5);
// FIM DO LOG-----------------------------------------
header('location:cidade.php');

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ela retorna o numero de vezes q o nome da cidade inserido tem no banco....se for = a 0 ela insere se for diferente ela da o aviso q a cidade já foi cadastrada....

printei a variavel do jeito q você pediu.....

tem como retorno 1(se a cidade estiver cadastrada) não consegui printar antes do primeiro alert(caso não esteja cadastrada)

Editado por Proteu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
mas no final você ta redirecionando a pagina não??

header('location:cidade.php');
ai não vai mostrar alert nenhum mesmo.
Ele deveria mostrar aki
....
if($comp == 0) {


$sql = "INSERT INTO tbcidade (cdcidade, nmcidade,cadastro, dtcadastro ) VALUES ('', '$nmcidade', '$cadastro', '$dtcadastro')";

if(mysql_query($sql))
{
echo "<script>alert('A cidade de $nmcidade foi cadastrada com sucesso!');</script>";
....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ola, pode me enviar por email os arquivos banco.php e o formulario de cadastro pra eu montar o sisteminha aki no meu servidor e tentar ver o que esta acontecendo?

ai fika mais facil

jonatas_m_o@hotmail.com

Enviei para o seu e-mail....

Desde já to agradecendo...

P.S; Voltei ele pra versa riginal (antes de tentar colocar a mensagem....)

Editado por Proteu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ola, dei uma boa olhada nos seus codigos que você me enviou, e no meu servidou rodou normalmente, apareceu a mensagem de alerta ao cadastrar e apareceu a mensagem de alerta quando a cidade já exista,

tente fazer o seguinte, não rode ele no localhost

suba ele para alguma hospedagem paga ou gratuita linux, e veja o que acontece

talvez seja seu servidor localhost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ola tudo bem , eu acabei achando um errro no seu script de alerta sem querer, eu estava tentando consultar meu db para ver se tinha emails duplicados, e me ocorreu um erro parecid com o seu

entaum vamos la

no seu codigo estava assim

$teste = "Select count(*) as soma from tbcidade where nmcidade = '$nmcidade'" or die(mysql_error());

$teste2 = mysql_query($teste);

$comp = mysql_result($teste2,0,"soma");

if($comp == 0) { // veja que você colocou um zero no $comp, quer dizer que se ele não achar nada, ele insere os dados correto???

tente fazer assim:

$teste = "Select count(*) as soma from tbcidade where nmcidade = '$nmcidade'" or die(mysql_error());

$teste2 = mysql_query($teste);

$comp = mysql_result($teste2,0,"soma");

if($comp <1) { //tente fazer assim, talvez funcione melhor pra mim funcionou, espero que tenha ajudado se não deu... vamos continuar tentando rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...