Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

"Login Form" Autenticação com o Windows


GTeubl

Pergunta

Olá Amigos,

Estou há dias tentando fazer com que o meu projeto tenha um sistema de login e senha, mas estou ficando maluco, vamos aos detalhes:

Utilizo o Visual Studio 2010 e criei um "Windows Form Application".

Utilizo como base de dados o MS SQL 2008 Server

Tanto o meu aplicativo feito no VS quanto SQL Server utilizam como autenticação o padrão "Windows".

Tudo funciona uma maravilha, mas resolvi inserir uma tela de login no meu aplicativo para atribuir o usuário e senha na entrada do aplicativo.

Quero utilizar os logins e senhas do meu Active Directory para autenticar tanto o Aplicativo quanto o SQL.

Como fazer? Já revirei a Internet Inteira e todo mundo só explica como fazer isto no ASP.NET, mas o meu aplicativo não é WEB.

Não tenho conhecimento para adaptar os inúmeros tutoriais que tem na internet sobre Login em ASP.NETpara as minhas necessidades (incluindo o tópico que existe neste fórum e os tutoriais no MSDN ).

Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...