Jota Miler Postado Julho 7, 2010 Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 ola pessoal alguém sabe se tem como buscar somente um x de caracteres au em vez de buscar o texto todo na tabela do bdpor exemplo faço uma consulta em uma determinada tabela do meu db, mais no echo ele vai mostar todo o texto que contem na tabela,gostaria de determinar por exemplo 140 caracteres e na frente "..." como se fosse uma previa de uma noticiaserá que tem como fazer isso?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Proteu Postado Julho 7, 2010 Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 (editado) Awe Jota,dá uma olhada na função do link te ajuda.....http://www.php.net/manual/en/function.substr.php Editado Julho 7, 2010 por Proteu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vini_loock Postado Julho 7, 2010 Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 É interessante você verificar quantos caracteres tem o texto, e exibir os "..." se for preciso.Ex:<?php $maxCaracteres = "10"; $texto = "texto, texto, texto, texto, "; $conta = strlen($texto); if($conta > $maxCaracteres){ echo substr("$texto", 0, $maxCaracteres); echo "..."; }else{ echo "$texto"; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jota Miler Postado Julho 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 o que é$texto = "texto, texto, texto, texto, ";??e outra coisa, eu verifico o quanto de caracteres eu tenho no meu campo do db, e depois crio uma variavel querendo dizer por exemplo o tanto de caracteres que eu quero exibir?tipo assim:$caracteres = "140";seria isso???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jota Miler
ola pessoal alguém sabe se tem como buscar somente um x de caracteres au em vez de buscar o texto todo na tabela do bd
por exemplo faço uma consulta em uma determinada tabela do meu db, mais no echo ele vai mostar todo o texto que contem na tabela,
gostaria de determinar por exemplo 140 caracteres e na frente "..." como se fosse uma previa de uma noticia
será que tem como fazer isso??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.