Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Linux Slackware


Guest LMG

Pergunta

Eu instalei pela primeira vez o linux slackware e o configurei, mas, mesmo assim, não consigo rodar o ambiente gráfico X Windows, quando dou o comando startx ele comessa a inicializar, mas depois dá um erro de diz que não emcontrou imagens, o que devo fazer para configurar esse ambiente. Caso não tenha intendido entre em contato comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara, roda o programa xf86cfg e configura direitinho td, principalmente a placa de video, pode ser isso q ta dando problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A ta beleza,valeu pela dica,e so + uma coisa,oops,1 não,2,

slipknot,voce sabe como que faz pra quando eu for desligar ou reiniciar o pc,com linux,ele salvar todas as configuracoes,e modificacoes feitas ? e tambem ,voce sabe configurar scroll do mouse ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu já fiz as configurações, mas a mensagem de erro continua, ela diz que não encontrou imagens, sera que se eu reinstalar o Xwindows funcionaria, e qual interface é melhor KDE ou blackbox, onde eu faço o download delas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu pessoalmente acho o KDE melhor,pois tem + recursos e tal,+ o blackbox ,e bom tambem,so que e pra pcs inferiores,pois e bem leve !!! agora ,pra baixar,eu nem sei ! foi malz !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1 - Não concordo em dizer blackbox é feito para pc inferiores! O que precisa entender é que o blackbox é um gerenciador de janelas muito diferente do KDE e o GNOME que são AMBIENTES DESKTOPS! O objetivo do blackbox não é simplesmente rodar em Pcs antigos mas sim ligar o pessoal mais ao modo texto...por isso que a maioria do pessoal que usa SLACKWARE usa BLACKBOX....é a junção perfeita de quem quer aprender a ser um ADMNISTRADOR de sistemas GNU/LINUX. (meu objetivo)

2 - Tosh1 não entendi o que vo~cê quis dizer. Como assim guardar as suas modificações? Que eu saiba tudo o que vocês fizer como sendo o seu user vai fikcar guardado em arquivos ocultos do ambiente que você estiver usando. Dá um "ls -a" no su home e vê o que estou dizendo.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

papel de pArde fika gravado de padrão....num desses arquivos ocultos que te disse fika a opção do papel de parede q toda vez q você muda o ambiuente grava nesse arquivo o q você fez...

Já o mount você tem que colocar a opção de montagem automatica do /etc/inittab q toda vez q você dar boot ele vai montar..

o man é "man inittab"

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Éis aqui a mensagem de erro exibida pelo Linux:

No matching modes

Screen(s) found, but none have a usable configuration.

fatal server error: no screen found

XIO: fatal IO error 104 (Connection reset by peer) on X server ":0.0"

after 0 requests (0 known processed) with 0 events remaining.

Então o que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu já reinstalei por cima, apaguei as partições para depois recria-las, mas nada deu certo, muito obrigado pela sua ajuda, mas o que você acha se eu trocar a versão do Slackware, pois eu uso a oito ponto um, mas eu acho que posso conseguir a nove ponto um e eu já tenho aqui para instalação o Conectiva 8, que você acha o Slackware eu acho mais atraente, mas se não tiver geito uso o conctiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...