Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dados do Banco Numa TListBox


Ricardo25

Pergunta

Olá! Alguém poderia me ajudar? :wacko:

Fiz um programinha básico aqui e preciso listar somente os dados do campo "nome" de uma tabela que chamei de "clientes".

O problema é que preciso listar num TListBox. :unsure:

O programa já está conectado ao banco de dados firebird. Estou utilizando Os componentes da paleta interbase. O programa insere, altera, exclui e seleciona com sucesso. Só falta isso aí. :blush:

Se alguém souber como é o código pra listar todos os nomes registrados no meu banco em um TListBox me ajuda aê! :) :blush:

Eu não usei o DBGrid porque tem que ser em TListBox mesmo. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Creio que você pode usar o componente DBListBox da paleta DataControls.

Abraços

Hmm! Realmente eu não tinha visto isso...

Mas eu estava vendo aqui e acho que vai ser melhor mesmo usar um dbgrid, porque com ele posso exibir 2 campos e é isso que eu quero. :P

Eu gostaria que os campos nome e sobrenome da minha tabela aparecessem no dbgrid.

Tipow, eu criei um botões pra inserir, alterar e excluír cadastros. E criei um botão pra atualizar os dados do meu listbox, onde aparece a lista de todos os nomes cadastrados.

Só que toda vez que eu clico em atualizar, os dados que eu gostaria que aparecessem na dbgrid aparecem e somem em menos de 1 segundo. Eu quero que eles fiquem lá o tempo todo.

Eu uso um IBDataBase, um IBTransaction e um IBQuery pra manipular os dados da tabela. Pra consulta eu uso outro IBQuery. Aí eu coloquei um DataSource ligado a esse IBQuery de consulta, mas como eu falei, os dados aparecem e somem na dbgrid quando eu clico em atualizar.

Alguém tem uma idéia do que eu posso fazer pra usar um dbgrid só pra exibir os campos nome e sobrenome da minha tabela?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...