Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mudar de textbox usando TAB ou ENTER


pablomoreiragv

Pergunta

Tenho uma planilha de Ficha de Recrutamento de Empregado e inseri mais de 50 texbox como campo de preenchimento, pois alguns eu habilitei para receber CEP, CPF, DATA e textos com iniciais maiúsculas. Só que estou querendo com que assim que a pessoa abra o documeto o cursor já apareça no texbox1 e com a tecla Tab ou Enter eu possa mudar de foco fazendo com que o cursor pule para o próximo textbox a ser preenchido. Já coloquei tudo na ordem mais não consigo, e para acabar de completar o problema, não tem a propriedade TabIndex em texbox inserido em uma planilha, que é o meu caso. Se alguém puder me ajuda agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

os textbox tão num userform??

seria so você usar esse codigo no evento KeyDown:

Private Sub UserForm_KeyDown(ByVal KeyCode As MSForms.ReturnInteger, ByVal Shift As Integer)
    If KeyCode = 13 Then
        SendKeys "{TAB}"
    End If
End Sub[/code]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pablomoreiragv sim é possível

você primeiro tem que criar um comando para o pressionamento da tecla TAB, utilize o comando ONKEY

faça com que este comando rode uma macro onde ele verifique qual o Textbox selecionado e ative o próximo e caso não esteja selecionado nenhum que va para a célula da direita

simples asism!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá bo noite! alguém poderia me ajudar? gostaria de saber se tem algum script que faz a função o TAB?

por exemplo: tenho uma planilha no google sheets, e a operação usa scanner para bipar os códigos, mas quando bipa os códigos o cursor direciona para baixo, eu queria que o cursor direcionasse para o lado.  

Editado por Michel Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...