Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Identação HTML


Onidsouza

Posts Recomendados

Bom, logo após ter feito meu post sobre uma dúvida, eu estava lendo essas dicas para perguntas do fórum. No meu post eu havia colocado meu código HTML como [ CODE ], e li que existia o [ HTML ]. Nessa hora eu editei meu post e troquei Code por HTML. Logo depois que eu troquei eu reparei que as palavras-chave haviam sido destacadas (melhor que isso só ctrl+space XD), porém meu código perdeu a identação. O CODE possui identação, mas não possui destaque. E o HTML possui destaque mas perde a identação. Será que não ficaria melhor se o HTML mantivesse a identação? É natural que o Code não possua destaque uma vez que ele pode ser usado pra qualquer linguagem, porém o HTML podia ser aperfeiçoado. Olhem o que eu digo:

<html>
	<head>
		<title>Sem Título</title>
	</head>

	<body bgcolor="#ccccff">
		<table border="1">
			<tr>
				<td> Teste </td>
				<td> Teste </td>
			</tr>
		</table>
	</body>
</html>
<html>
    <head>
        <title>Sem Título</title>
    </head>

    <body bgcolor="#ccccff">
        <table border="1">
            <tr>
                <td> Teste </td>
                <td> Teste </td>
            </tr>
        </table>
    </body>
</html>

Editado por Onidsiouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer isso ontem, mas a única solução que encontrei modificar o código da classe htmlmain (usada para códigos HTML no fórum) e setar o atributo white-space como pre. Isso funciona perfeitamente para espaços, mas o tab é equivalente a oito espaços, o que deixa a identação maior do que na tag code (nessa tag, o IPB simplesmente substitui o caractere tab por quatro espaços).

Vou continuar pesquisando, se encontrar algo posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...