Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Coluna pesquisável que condicione outra coluna.


Mauricio Maia

Pergunta

Pessoal, bom dia.

Eu procurei no forum mas não identifiquei nenhum tópico que sanasse a minha dúvida... Portanto, lá vai.

Não sei o título esclarece alguma coisa, mas não sei como nomear exatamente o que preciso...

Eu preciso que uma coluna pesquisável numa tabela do Access condicione o que irá aparecer em outra coluna pesquisável da mesma tabela...

Isso é possível?

Uma imagem que pode explicar melhor (ou complicar)

igcd8j.jpg

Muito obrigado,

Mauricio Maia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boas Mauricio.

Se entendi o que você descreveu, é só montar a consulta de acordo com as colunas que você quer que o access retorne.

Por exemplo, numa tabela com a coluna setor e a coluna cargo, eu preciso que a consulta retorne somente os nomes dos gerentes do setor de compras, é só colocar o critério compras na coluna setor e o criterio gerentes na coluna cargo, assim o access retorna somente os registros que contenham o valor gerente na coluna cargo e compras na coluna setor, qualquer outro registro que não atenda a esses criterios não aparecerão nos resultados.

Isso para consulta simples, se você quiser montar um formulario com caixas de seleção onde você escolha, dentre outros, o campo SAP e uma outra caixa de seleção aponte somente os dados da tabela CONARQ, ai só por programação, vou dar uma estudada na situação, se você puder colocar seu BD aqui fica mais facil.

Com certeza o pessoal do forum deve ter uma solução mais adequada pro seu problema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado Anderson e Leandro!

É disso mesmo que preciso...

No caso eu preciso que o campo "assunto CONARQ" esteja submetido ao campo "Assunto SAP" - ambos na tabela1 - da mesma que o campo "município" está para "estado" no exemplo que o Leandro mandou.

O campo "assunto SAP" da tabela1 é pesquisado da tabela "SAP"...

Como eu faço isso funcionar?

Fiz um exemplo tosquíssimo aqui agora.

http://www.4shared.com/file/o112Fi1c/Banco_de_Dados1.html

Obrigado pela ajuda!

Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...