Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dificuldades com Interface Grafica


Cleverson Honório Gouvêa

Pergunta

E aew pessoal... Estou feliz por estar devolta, fiquei muito tempo fora de foruns e tal... Mais agora estou devolta!

Estou precisando da ajuda dos mestres do C++, sei que o meu tópico pode ser bem idiota para a maioria, mais estou

tendo muita dificuldade em trabalhar com o Borland C++. Na verdade não consigo encontrar bons materiais na internet.

A questão é que eu estou acustumado com o Delphi, eu comecei a programar com Delphi 7, daí passei para o Borland Delphi e etc...

Enfim, agora estou fazendo Graduação Superior em Sistemas de Informação, portanto preciso aprender C++ e hoje sei que

ele é muito melhor do que o Delphi, consegue trabalhar com processos e interagir com a memória muito melhor também.

Utilizando o CMD a minha programação em C++ funciona perfeitamente, mais a dificuldade esta em trabalhar com Edits, Buttons,

Grids e etc...

Como manipular tudo isso com o C++ ?

Materiais de Apoio ?

Dicas ?

Agradeço a atenção de todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cleverson Honório Gouvêa,

Olha só, existe programas bakanas, como Microsoft Visual Studio e wxDev-C++ que por sinal, são muito bons.

Aliás, o wxDev-C++ foi desenvolvido em Delphi 6: Ele tem uma interface bem parecida. Ele é uma expansão do Dev-C++.

Para saber mais do wxDev-C++: http://wxdsgn.sourceforge.net/

Tutorial de wxDev-C++: http://www.arquivodecodigos.net/sistema/ma...igo_tutorial/32

É bem bakana, pois você pode aprender usando o que já tem pronto!

O Code-Blocks também vem com essa opção, no menu wxSmith.

Segue um tutorial de GUI de C++ (puro):

http://eliteinvaders.forumbrasil.net/progr...-gui-c-c-t8.htm

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo seu material ajudou bastante, mais não o suficiente.... Deu pra dar uma noção... Muito obrigado!

Mais eu precisava mesmo entender como isso funciona na pratica para poder aplicar aos componentes do C++ Builder.

Por Exemplo, somando 2 valores do C++ Builder:

int num1 = StrToInt( Edit1->Text );
int num2 = StrToInt( Edit2->Text );

int resultado = num1 + num2;

ShowMessage( resultado );

Eu fiquei meio confuso por ter me acustumado a trabalhar com o Delphi... Mais no Borland C++ muda o seguinte, ao invés de você utilizar 'componente.propiedade' você utiliza 'componente->propiedade'

Entre outras diferenças que existem né, mais a que mais me atrapalhava era essa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...