Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Quebrando String PHP


postali

Pergunta

Olá pessoal,

Vejam se podem me ajudar.

Estou desenvolvendo uma página de pesquisa. Tenho os campos CPF, PERGUNTA, ÁREA e NOTA.

O campo NOTA é do tipo radiobuton que recebe para cada área 4 radios com os e os values p1_eng_1, p1_eng_4, que são as notas que o usuário poderá dar para cada área.

Entendendo melhor: (p1 = pergunta, eng = area, 4 = nota que o usuario escolheu) .

Preciso pegar o conteúdo da pesquisa que estão nos values do html exe:"eng_p1_1..." e mandar para um banco de dados quebrando o conteudo para ser cadastrado no respectivo campo exe: " p1 = cadastrar no campo pergunta, eng = cadastrar no campo área, 1 = cadastrar no campo nota".

Minha tabela está assim:

1º cpf

2º pergunta

3º area

4º nota

Estou passando os mesmos nomes dos names em html para as variaveis em PHP exe: $p1_eng, $p1_com

Consigo na hora de fazer o insart mandar os conteúdos da variavel $p1_eng e o valor que esta dentro da variavel "$p1_eng" que é: 4 por exempo nos respectivos campos da tabela?

p1 = cadastrar no campo pergunta, eng = cadastrar no campo área, 4 = cadastrar no campo nota.

Ou teria que fazer um for percorrendo o nome da variavel "$p1_eng" e varrendo para que ache o "_" e tirando-o?

Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

postali,

O uso da seguinte função resolve o seu problema:

array explode  (  string $delimiter  ,  string $string  [,  int $limit  ] );
O q faz: Ela simplesmente quebra a string em um array na qual o delimitador é informado! Ex:
$arr = explode('_','p1_eng');
No caso acima será criado um vetor com duas posições, na qual: $arr[0] = p1; $arr[1] = 'eng'; No caso de ser variável via post (ou get), basta você usar a seguinte idéia:
array array_keys  (  array $input  [,  mixed $search_value  [,  bool $strict = false  ]] )
Essa função ela retorna um array contendo as keys do vetor passado! Ex.:
$varKeys = array_keys($_POST);
        foreach ($varkey as $key)
        {
                 $arr = explode('_',$key);
                 $pergunta = $arr[0];
                 $area = $arr[1];
                 $nota = $_POST[$key];
                 echo "Pergunta = $pergunta; Area = $area; Nota = $nota";

        }

Fonte: http://php.net/manual/pt_BR/function.explode.php

http://php.net/manual/en/function.array-keys.php

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...