Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Problema com dados de outro formulario


zerocool1

Pergunta

23 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boas

estive a tentar o dloopkup mas não consigo.

o meu problema é o seguinte.

tenho um formulario com um campo [DIF] que tem a formula =(nz(valorentregue))-(nz(valoraentregue))

a minha ideia era pegar no valor deste campo e importa-lo para outro campo [diferença] noutro formulario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

boas leandro.

mas o que eu pretendo é importar para o campo do form2 , o valor que da no campo do Form1 sem ter que ir a consulta.

e kando abrir o form2 no dia xx-xx-xxxx apareça o valor correspondente. a questão do dia esta resolvida.

so não consigo importar o valor pois aparece sempre #Nome?

para mim tanto faz por o form1 com subformulario ou mante-lo fechado , desde que consiga ir buscar os valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Infelizmente esse servidor não abre aqui, mais como disse antes, para você transportar o valor de outro formulário, é necessário que o formulário onde tem os valores a ser trnsferido esteje aberto e claro que os formatos das caixas de textos sejam identicas para receber o valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok consegui baixar.

Não encontrei o formulário maxiposto_apuro_diario159, veja se passou o nome correto, aproveite tambem para informar qual campo deseja pegar e para onde o valore tem que ir....

Passe o maximo possivel de infomraçãoes para que eu possa entender seu e tentar lhe ajudar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Peço desculpa

erro meu o form é o MAXIPOSTO_RESUMO_DIARIO159. nele estao tres subform que são para eliminar e colocar caixas de texto.

neste form tem um subform que é MAXIPOSTOAPURODIARIOTURNO001 e nele um campo DIFERENÇA. quero copiar o valor este para para o form principal(para a caixa que esta por baixo do rotulo Diferença).

ps: desculpa as letras em maiusculas é k copiei do form.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo você não passou as infomrações corretas, pelo que pude observar vocÊ não está utilizando subformulário e sim fkormulário normais. O que fiz, quando você clicar no botão para abrir o formulário ele transporta o dado do form MAXIPOSTOAPURODIARIOTURNO001 para o MAXIPOSTO_RESUMO_DIARIO159 no campo que você disse.

O link tem a modificação que fiz, você poderá observar que no campo onde vai ficar a diferença eu retirei a origemd o registro, ou seja ele vai ser atualizado sempre que você abrir o outro form (veja a linha de código que inclui no procedimento de evento do botão).

http://www.4shared.com/file/IecVTxr2/Maxipostoa.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MrMALJ

peço desculpa por ter dado informações erradas, sei por experiencia que assim é mais dificil ajudar.

estive a ver o seu exemplo e este proximo do que pretendo fazer.

porem o k pretendo é ao abriro form MAXIPOSTO_RESUMO_DIARIO159 e ao alterar data ele actualizar os dados automaticamente.

como pode ver ele actualiza automaticamente todos os dados menos os da diferença, já experimentei todos as formulas que conheço e mais as que forneceram mas não consigo.

se poder quebrar esse galho agradeço.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom como você que alterar os dado no formulário MAXIPOSTOAPURODIARIOTURNO001 e lá existe um botão SAIR, adicione a linha de comando lá, dessa forma garante que após as alterções o objeto do formulário MAXIPOSTO_RESUMO_DIARIO159 vai estar sempre atualizado.

O código do botão deverá ficar assim:

Private Sub Fechar_Click()
On Error GoTo Err_Fechar_Click

    Forms!MAXIPOSTO_RESUMO_DIARIO159!Texto631.Value = Forms!MAXIPOSTOAPURODIARIOTURNO001!DIFERENÇA
    DoCmd.Close

Exit_Fechar_Click:
    Exit Sub

Err_Fechar_Click:
    MsgBox Err.Description
    Resume Exit_Fechar_Click
    
End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MrMALJ

ca estou eu a chatear outra vez.

o que indicou é o mesmo k já tinha indicado mas por outro caminho.

o k pretendo é ao abrir o form maxiposto_resumo_diario159 e ir para o dia por exemplo 02-02-2010 ele automaticamente devolver todos os valores referentes a esse dia.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MrMALJ

não precisa de pensar mais. já resolvi o problema.

o que se passava é que estava a usar o subform (maxipostoapurodiarioturno001) e ele vai buscar dados a outro form (maxiposto_credito). logo kando abro o form sem ser subform ele ia buscar os dados normalmente, porem kando abro o principal (maxiposto_resumo_diario159), o subform dava erro porque os dados do maxiposto_credito não eram importados para o form principal so ficavam no sub-form.

foi so adicionar no campos referentes aos creditos do form maxipostoapurodiarioturno001 o caminho do form principal ou seja:

eu tinha =Formulários!MAXIPOSTOAPURODIARIOTURNO001!MAXIPOSTOZVCF2F2![1]

e tinha de ser =Formulários!MAXIPOSTO_RESUMO_DIARIO159!MAXIPOSTOAPURODIARIOTURNO001!MAXIPOSTOZVCF2F2![1]

se precisar para futuramente poder esclarecer os membros diga que eu posto com imagem e os passos todos.

abrigado e pode dar o tópico com resolvido.

abraço

zerocool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...