Guest KBSSA Posted February 22, 2004 Report Share Posted February 22, 2004 Tenho um banco de dados que fiz no ACCESS com "NOME E EMAIL" e um formulario com "NOME e EMAIL" tb para cadastrar a galera no meu banco, mais não sei como fazer para incluilos USANDO ASP alguém pode me ajudar com o código ? POR FAVOR. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Tork Posted February 22, 2004 Report Share Posted February 22, 2004 o arquivo insere.asp ficaria assim<% Dim nome Dim email Dim strSQL Dim rsInsere nome = Request.Form("nome") email = Request.Form("email") 'Criando um objeto de conexão ADO Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") 'Abrindo a conexão ADO conexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("bd.mdb") strSQL = "INSERT INTO tabela (nome, email) VALUES ('"&nome&"','"&email&"')" Set rsInsere = conexao.Execute(strSQL) Response.Write ("Inserido") %>qqer pergunta de novo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guest Vou testar agora.... Posted February 22, 2004 Report Share Posted February 22, 2004 o arquivo insere.asp ficaria assim<% Dim nome Dim email Dim strSQL Dim rsInsere nome = Request.Form("nome") email = Request.Form("email") 'Criando um objeto de conexão ADO Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") 'Abrindo a conexão ADO conexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("bd.mdb") strSQL = "INSERT INTO tabela (nome, email) VALUES ('"&nome&"','"&email&"')" Set rsInsere = conexao.Execute(strSQL) Response.Write ("Inserido") %>qqer pergunta de novo Muito obrigado........... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guest Para redirecionar para página de Posted February 22, 2004 Report Share Posted February 22, 2004 o arquivo insere.asp ficaria assim<% Dim nome Dim email Dim strSQL Dim rsInsere nome = Request.Form("nome") email = Request.Form("email") 'Criando um objeto de conexão ADO Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") 'Abrindo a conexão ADO conexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("bd.mdb") strSQL = "INSERT INTO tabela (nome, email) VALUES ('"&nome&"','"&email&"')" Set rsInsere = conexao.Execute(strSQL) Response.Write ("Inserido") %>qqer pergunta de novo Muito obrigado........... Como faço agora para redirecionar para a tela de agradecimento ?rs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 dark0 Posted February 23, 2004 Report Share Posted February 23, 2004 ali no final do codigo, onde tem response.write..coloque:response.redirect "pagina_agradecimento.html"cria sua pagina_agradecimanto.html tb... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guest Por que deu esse erro ? Posted February 24, 2004 Report Share Posted February 24, 2004 ali no final do codigo, onde tem response.write..coloque:response.redirect "pagina_agradecimento.html"cria sua pagina_agradecimanto.html tb... Bom estou testando essa inclusão no IIS WINDOWS XP profissional:Mais quando vou inserir as informações no banco de dados dá o seguinte erro ?Fala que tem que ter uma "tabela atualizavel " e nuca insere no banco as informações meu colega falow que tenho que testa na web por que no micro não dá é verdade ? o que será isso o que tenho feito de errado ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 webdeveloper Posted February 24, 2004 Report Share Posted February 24, 2004 Poste o código que você está usando para que possamos auxiliá-lo melhor. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guest Guest Posted February 24, 2004 Report Share Posted February 24, 2004 Poste o código que você está usando para que possamos auxiliá-lo melhor. Esse é o formulario: <html><head><title>Inserir Registro</title></head><body><form method="POST" action="inserir.asp"><font face="verdana" size="2" color="000000"><p><b>Nome:<input type="text" name="nome" size="20"></b></p><p><b>E-mail:<input type="text" name="email" size="20"></b></p><p><input type="submit" value="Enviar" name="B1"></p></font></form></body></html>Esse é o código:<%Dim nomeDim emailDim strSQLDim rsInserenome = Request.Form("nome")email = Request.Form("email")'Criando um objeto de conexão ADOSet conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")'Abrindo a conexão ADOconexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("aula.mdb")strSQL = "INSERT INTO aula (nome, email) VALUES ('"&nome&"','"&email&"')"Set rsInsere = conexao.Execute(strSQL)Response.redirect "obrigado.htm"%>Será que seria isso?Eu tenho que sempre quando for mexer com banco de dados ir até Painel de controle ODBC e fazer aquele esquema ? Tem sempre que fazer quando for um banco NOVO. Se for isso já sei se não for to fudido não sei mais o que fazer... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 dark0 Posted February 24, 2004 Report Share Posted February 24, 2004 opa.. beleza?tipowfaz assim:<% Dim nome Dim email Dim strSQL Dim rsInsere nome = Request.Form("nome") email = Request.Form("email") url_conexao = Server.MapPath("banco.mdb") set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexao strSQL = "INSERT INTO aula (nome, email) VALUES ('"&nome&"','"&email&"')" Set rsInsere = conexao.Execute(strSQL) response.write "<script>" response.write "window.location='obrigado.htm'" response.write "</script>" %>Para você saber:Eu alterei sua conexao.. e o modo de redirecionamento (usando javascript)Testa ae.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Guest KBSSA
Tenho um banco de dados que fiz no ACCESS com "NOME E EMAIL" e um formulario com "NOME e EMAIL" tb para cadastrar a galera no meu banco, mais não sei como fazer para incluilos USANDO ASP alguém pode me ajudar com o código ? POR FAVOR.
8 answers to this question
Recommended Posts