Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual a melhor IDE


FIM

Pergunta

Na opinião de vocês, qual a melhor IDE para desenvolvimento PHP, netbeans ou zend studio? E qual o melhor para usar, o zend server ou o xampp?

Editado por Jonathan Queiroz
Remover palavra "duvida" do título conforme regra 3.6 (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Rapaz, a verdade é que isso depende de fatores técnicos do projeto, mas depende muito mais do seu momento e da versão da IDE.

Eu amava uma IDE chamada PHPEdit, depois passei a usar NB e odiava o Eclipse, hoje uso Eclipse PDT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Kara, sempre utilizei Dreamweaver para editar meus scripts em php, mas, a um 1 ano atrás, comecei a programar orientado a objeto, então, me senti meio que obrigado a adotar uma IDE que me desse um bom suporte para este novo paradigma.

Então, googlando por ai, encontrei o Zend Studio, IDE que meu da um bom suporte quanto a programação orientada a objetos, Refactor, References, etc...

Isso também depende da experiência do programador com a IDE, pode ser que tenha uma bem melhor que o Zend Studio que eu não conheça.

Abraço,

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Kara, sempre utilizei Dreamweaver para editar meus scripts em php, mas, a um 1 ano atrás, comecei a programar orientado a objeto, então, me senti meio que obrigado a adotar uma IDE que me desse um bom suporte para este novo paradigma.

Então, googlando por ai, encontrei o Zend Studio, IDE que meu da um bom suporte quanto a programação orientada a objetos, Refactor, References, etc...

Isso também depende da experiência do programador com a IDE, pode ser que tenha uma bem melhor que o Zend Studio que eu não conheça.

Abraço,

Espero ter ajudado.

Cara, para usar o zend studio, precisa usar zend server, ou posso configurar ele com o xampp? Em caso afirmativo como condiguro ele com o xampp? Estou testando o netbeans, ele reconhece logo o xampp e a fica tudo configurado. Mas gostaria de aprender a mecher no zend studio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, aproveitando o tópico, queria fazer uma pergunta. Alguém pode me esclarer as diferenças entre o eclipse php e o eclipse pdt? Ou é a mesma coisa? E no aptana studio, eu posso instalar o php, ou devo instalar o eclipse pra php e colocar o plugin do aptana, ou tanto faz.???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A "melhor" IDE é aquela que atende a sua necessidade de forma agradável pra você. Existem muitas opções, uma popular e pode valer a pena experimentar é a PHPStorm. Além das IDEs, existem vários editores de texto poderosos, como Sublime Text 3, Atom e VS Code.

Em 7/24/2010 at 20:57, FIM disse:

Pessoal, aproveitando o tópico, queria fazer uma pergunta. Alguém pode me esclarer as diferenças entre o eclipse php e o eclipse pdt? Ou é a mesma coisa? E no aptana studio, eu posso instalar o php, ou devo instalar o eclipse pra php e colocar o plugin do aptana, ou tanto faz.???

O Eclipse PDT é um conjunto de ferramentas/componentes para desenvolvimento de PHP no Eclipse. O Eclipse distribuído como "Eclipse for PHP" é o mesmo que baixar do site que distribui "Eclipse PDT".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...