Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Calcular numeros (valores)


Bred

Pergunta

Ola pessoal! sou novo aqui no forum, e tambem na aréa de progamção em Access... desde já sou grato a qualquer tipo de ajuda.

Minha duvia e o seguinte, estou fazendo um aplicativo no qual usarei para cadastrar clientes e valores em debito e credito em um dos formularios

precizo fazer um sistema de calculo que subtraia o valor entre dois campos, o debito pelo de credito, alterando automaticamente o valor do campo debito com valor da subtração.

logo de inicio eu conseguir fazer a subtração dos dois campos usando a expreção "=[Credito]-[Dedito]"no qual obtenho o resultado da subtração em um 3 campo não acoplado,

mas dessa forma tenho que usar 3 campos e o campo debito apos a subtração continua com valor inicial ... desja já grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

boas bred

não entendi bem a sua ideia porem se no evento depois de actualizar do formulario colocar

docmd.requery

o formulario fara a subtração mal altere um dos valores

quanto aos 3 campos tera que ser a não ser que coloque um botão de comando

para abrir outro formulario para introduzir os valor e so tenha o campo da

subtracção no formulario principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Zerocool1, fico grato pela resposta, mas acho que não expliquei corretamente... olha so, no formulario tera 2 campos, no caso um sera debito e o outro credito, o campo debito corespondera o valor que o cliente deve... eo campo credito sera usado para abater o valor do campo debito... queria saber como faço para quando for digitado o valor no campo credito o valor do campo debito seja atualizado automaticamente... pra ajudar a esclarecer essa duvida vou postar o exemplo do formulario para uma compreenção melhor...

http://www.4shared.com/document/232GUtV2/Exemplo.html

Editado por Bred
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bred, entendo a sua ideia, mas como vai lançar os valores de debito? para que se o formulario possa fazer o acerto automatico tem que ter um campo onde possa colocar o valor a credito e o valor a debito, porque o valor a debito pode aumentar e então tera que fazer o aumento no campo de debito.

então é melhor colocar os três campos.

peguei no sem exemplo e alterei para mostrar no seguinte link.

http://www.sendspace.com/file/ullklh

mas dou como conselho colocar uma chave (numeração automatica) e um campo com o nome do cliente para poder encontrar o cliente mais rapidament.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boas 1zero, fiz uma analiza na alteração que fez, mas já estou utilizando esse mesmo metodo aqui e funciona como no exemplo que me mandaste, mas dessa forma quando o cliente voutra para fazer um novo abatimento o valor inicial do debito ainda continua o mesmo, mas minha dificuldade ainda e o seguite. seria possivel alterar o valor do campo debito pelo valor do campo situação do Clienete automaticamente no ato da subitração... coloquei uma imagen inlustrada para facilitar o intendimento...

imagemip.jpg

em relação a sua observação no banco de dados que estou uzando tem os campos de chave com numeração automatica e nome do cliente...so não coloque no exemplo para faciliatar o entendimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa noite Zerocool1, é perfeitamente isso que estava querendo, se não fosse abuzar da sua boa vontade queria que me mandasse o passo a passo das alterações que você fez para que eu possa fazer a modificação no banco de dados original, já sou muito grato por essa força mas se puder quebrar mais esse galho pra mim lhe serei eternamente grato.... abaço.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é simples da tabela crie uma consulta com todos os campos da tabela.

no separador consultas selecione "criar consulta usando o assistente" e siga os passos do assistente. (não se esqueça de escolher a tabela correcta)

de seguida no modo de edição da consulta num campo vazio coloque a seguinte experessão "Situação: (nz([Credito]))-(nz([dedito]))" sem aspas.

no campo ao lado coloque "dedito2:[situação]" sem aspas. Salve e abra o formulario no modo de edição, na caixa de texto "debito" coloque na origem de controle "dedito2".

na origem de controle do formulario coloque o nome da consulta que criou.

por fim nas propriedades do formulario procura o separador eventos e dentro deste separador o campo "apos actualizar" e clique nos 3 pontinhos.

no quadro que vai aparece coloque construtor de codigo.

quando abrir coloque a seguitne expressão "docmd.requery" grave e saia. e já deve estar pronto.

porem neste tipo de formulario não consegue lançar o debito. posso perguntar como tenciona fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom dia, Zerocool1, mais uma vez mil agradecimentos pela ajuda, sou muito grato por tudo....

Em relação ao lançamento dos valores pretendo fazer isso em outra tabela que usarei para fazer o cadastro do cliente, você tem alguma sugestão em relação...

Abarços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia

A minha sugestão seria juntar tudo na mesma tabela, e depois dividir em diversas consultas conforme o que pretender efectuar.

Assim seria mais facil interligar formularios.

Peguei no seu exemplo e fiz algumas alterações.

Veja a bd e diga se esta mais simples.

http://www.sendspace.com/file/fxlzwk

eskeci de dar umas dicas:

quando inserir um cliente novo depois de guardar e fechar o formulario, no formulario principal tem que clicar em actualizar.

quando alterar dados da ficha de cliente tem que guardar e fechar que ele actualiza automaticamente

quando alterar o valor do debito guarde e saia, ele altera automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boas....Zerocool1, Ficou muito melhor do que estava imaginando fazer. esta muito bom mesmo, vou tentar adapitar esse modelo no banco de dados original, ainda sou muito verde no Access... fico grato mais uma vez pela força... abaraço.

Editado por Bred
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...