Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas Do Fireworks 4


guevara1990

Pergunta

fala galera ! instalei o fireworks versao 4 , e gostaria de saber algumas coisas :

-qual é o melhor formato para exportacao de imagem?(para que eu possa imprimir depois)

-o qe significa plugin ?

-aonde posso encontrar tutorias para fazer efeitos no fireworks?

-como faço o efeito alpha mas, não com transparencia de 100% , mas ou menos de 50%...

por enquanto é só , por favor me ajudem a tirar estas duvidas

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

po cara.. porque tu não instala o fireworks mx ???

alem do fire 4 estar desatualizado , vai ficar ate dificil pra gente te ajudar pois a maioria do pessoal aki usa o fireworks mx ou 2004....

você pode encontra tutoriais aki mesmo no forum .. e tb tem um tópico aki suspenso q tem os sites para ajuda e tal .. ali você vai ver os melhores sites com tutos e muito mais..

mas ate os tutoriais q você achar por ai a maioria vai ser pra fireworks mx e 2004, não sei se mudou muita coisa do fire 4 pro mx .. mas sempre muda uma coisinha de lugar e tal ..

ver se consegui o mx .... falow ?

espero ter ajudado .. .falow e t+++++++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Falaee caraaa...

Seguinte: também uso o Fireworks 4...

Tentei me acostumar com o Firewoks 5, mas preferi reinstalar o 4 mesmo.... ainda não me arrisquei no MX...

Tirando suas duvidas:

- O melhor formato para exportar imagens para imprimir é GIF, a qualidade é melhor.... mas o melhor a fazer é usar JPG para imagens grandes e GIF para imagens pequenas...

- Plugin é uma espécie de codec para web... por exemplo: para visualizar animações em Flash, você deve ter o plugin Shockwave Flash...

- Tutoriais você encontra na própria ajuda do Fireworks ou no Script Brasil... mas os efeitos você encontra na guia EFFECT ...

- O efeito ALPHA não tem como colocar 50%, pois este efeito transforma uma imagem em colorida em preto e branco e, como se sabe, ou uma imagem é preto e branco ou é colorida...

Espero ter ajudado... até+

cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá GUEVARA 1990,

Algumas respostas dadas pelo Rod estão um pouco "distorcidas", então aqui vão as respostas para as suas perguntas:

- Quanto ao formato de exportação para impressão, vai depender de que tipo de imagem você vai imprimir. Se forem imagens com poucas cores, e essas sejam claramente contrastantes, dai você deve usar o GIF. Mas se a imagem tiver muitas cores(como uma fotografia por exemplo) daí você deve optar pelo JPEG.

- Plugin é uma espécie de "ferramenta" do Fireworks(e outros programas) que servem para fazer serviços específicos. Como por exemplo um plugin que faz uma foto ficar com aparência antiga, e coisas do gênero. Mas como já falaram você vai encontrar dificuldades em encontrar bons plugins para FW 4.

- Aqui no forum você encontra tutoriais para efeitos em Fireworks. procure também em outros sites que você vai achar muita coisa.

- No painel Layers(Camadas), você encontra um regulador de opacidade de camada, então basta você selecionar o objeto que você deseja aplicar o alpha, e diminuir a sua opacidade.

Espero ter esclarecido suas dúvidas.

Até mais wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

muito obrigado rod , lucas e milhouse por esclarecerem minhas duvidas , pelo jeito vou ter que instalar o MX mesmo , mas por enquanto o 4 vai quebrar o galho... biggrin.gif

é porque eu moro em Mogi das Cruzes e aqui é dificil encontar cd´s de programas , dá pra achar mais é cd de jogo mesmo , pegeui o fire 4 de um cd muuuuuiito antigo ! wink.gif

mais uma vez obrigado

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi..

- imprime diretamente de png, que é a melhor qualidade do fireworks

- entendo por plugns, ferramentas adcionais para turbinar o fireworks, como os demais programas.. que possuem seus respectivos

- procure visitar as colunas dos sites de webmasters ( www.scriptbrasil.com.br, www.imasters.com.br, www.fwonline.com.br etc..)

- controla na opacidade.. se é oque entendi.. o efeito translucito

recomendo que você utilize o Fireworks MX, tem mais opções.. embora seja o unico que conheça..

qualquer dúvida.. a comunidade está a disponibilidade.

abraço

daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá galera, não sei se é um problema mas o windows millenium não suporta o fire MX 2004, tentei instalar mas apareceu uma mensagem informando que o sistema não suporta. Se alguém tem instalado o fire M X2004 com windows millenium, mando alô. Ok

Máximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...