Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(resolvido) Criando um ranking online ou algo do tipo


Cawe Coy

Pergunta

Olá!

Eu ainda sou muito noob programação web, mas estou postando aqui não para pedir ajuda sobre informação tecnica, mas sim para uma possível orientação.

Estive pensando em fazer um ranking ou algo do tipo. Por exemplo, um contador online onde, cada vez que um user clicar num botao "incrementar contador", o contador online é incrementado.

Ou seja, o js pega (GET) o valor do contador e retorna para o servidor o novo valor incrementado, atualizando esse valor.

Possívelmente há algum serviço assim, e fácil de usar, sem precisar perder muito tempo pra começar a usar, com API e tudo.. mas eu não sei onde achar esse serviço.

Alguém pode dar a dik?

Muito opbrigado :D

Editado por Cawe Coy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você deseja guardar este ranking? Caso não, você não precisará enviar nada para o servidor. Só com o javascript você faz isso.

HTML

<div id="ranking"></div>
<button value="increment" style="width:50px;" onclick="incRanking('ranking')"/>
Javascript
function incRanking(id){
    var el = getElementById(id)
    var value = el.value
    el.innerHTML = value + 1
}

É isso?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A ta, eu achei que era só para duas pessoas em uma mesma máquina. Então, você terá que usar o Ajax, como PHP, ou ASP. Recomendo o PHP. Esse ranking deve ser guardado em um arquivo texto. Para fazer as coisas em tempo real, você terá que usar a idéia de sistemas distribuídos. No PHP, você pode implementar isso com sockets. Pesquise sobre isso. Sockets + PHP. Quanto ao Ajax, tem vários POSTs que ensina como usar, qualquer dúvida poste aí, e implementaremos juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...