Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usando CASE


Flavio P. Lima

Pergunta

Galera, bom dia!

é o seguinte galera...

Preciso criar um campo para fazer organizar melhor alguns grupos que tenho na minha ferramenta. Pensei em usar o case, mas ele so me retorna o else.

Assim: tenho um campo chamado gerencia, ele me traz varias gerencias diferentes: infra transacional, infra corporativa, infra usuario, etc. Quando a ferramenta me retorassem esses determinados grupos esse novo campo me mostrasse a qual categoria ele pertence, por exemplo INFRA.

O que eu tentei fazer foi o seguinte:

case @Select(Teste Service Desk\Gerencia) when 'Gerência Infra Corporativa' then 'INFRA' when 'Gerência Infra Transacional' then 'INFRA'

else 'erro'
end

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia Flávio,

Quantas gerências possui? você terá que fazer um case para cada gerência. Isto não somente deixaria o SQL muito grande, mas também "amarraria" a estrutura. Se você tivesse que criar uma nova gerência, teria que mudar o script do SQL.

Igual a .Andreia. postou, crie um campo ID_CATEGORIA na tabela da descrição da Gerência. Este campo não terá a descrição da categoria, mas sim o código da Categoria. A descrição da Categoria estará em uma outra tabela, que também deverá ser criada.

Qualquer dúvida, pode postar!! :.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...