Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Jumpmenu abre página na div com jquery


Professor Diego

Pergunta

Olá pessoal, beleza??

Estou com seguinte dúvida...tenho um formulário que puxa do banco de dados os nome registrados. Quando o usuário seleciona no jump menu o nome registrado no db eu quero fazer com que a página de alteração abra em uma div logo abaixo deste formulário.

o código javascript que fiz foi assim:

$(document).ready(function(){

$('#dynamicContentSlave').load('admin/home.html')

$("#jumpMenu").change(function(){

var pagina = $(this).val()

$('#dynamicContentSlave').fadeOut(1500,function(){

$('#dynamicContentSlave').load(pagina,function(){

$('#dynamicContentSlave').fadeIn(1500)

});

});

});

});

Usei jquery para dar um estilizada na entrada e saída da página na div.

a página html ficou assim:

<form id="form1" name="form1" method="post" action="">

<p>

<label>JumpMenu

<select name="jumpMenu" id="jumpMenu">

<option value="#" selected="selected">Selecione uma opção</option>

<option value="arquivo1.html">Arquivo 1</option>

<option value="arquivo2.html">Arquivo 2</option>

</select>

</label>

</p>

<p> </p>

</p>

</form>

<p></p>

<div id="dynamicContentSlave"></div>

Até aqui tudo funciona perfeitamente. Digito a url direta para o arquivo ele carrega tudo certinho dentro da div.

O problema esta no seguinte, tenho uma página index.html com um menu, quando o usuário clica na opção do menu a pagina correspondente é aberta em uma div dentro do proprio index e quando eu seleciono a pagina com o script acima a página abre normal mas o jumpmenu não funciona, quando seleciono a opção no jumpmenu ele não faz nada.

Alguém tem alguma idéia????

O index também tem vários javascripts com jquery.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Pessoal, desculpe postar assim seguidamente, mas é o seguinte... observei em meu site que todas as páginas que são carregadas dentro da div no index, os códigos javascript não funcionam... não entendo o que estou fazendo de errado, seu eu carregar a página direto na url tudo funciona perfeitamente mas se eu carregar na div através do menu no index nada acontece é como se não tivesse script algum.

Alguém tem alguma idéia???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tente escrever as ações no callback da função load

crie uma função chamada jumpMenu e add todo o código do jump menu

function jumpMenu(){
 //...
}

dai se não me engano você chama $('selector').load('page', jumpMenu)

Brother muito obrigado... pela dica, não usei mais jumpmenu mas esta do callback dafunção me caiu super bem consegui fazer altas manobras aqui... mas agora estou com um pequeno problema.

Tenho uma página de cadastro. O index tem um menu que aponta para esta página e abre ela dentro de uma div. até aqui beleza. só que quando preencho o form tenho um outro form para upload de arquivo usando o $.ajaxFileUpload(), este form para upload chama a função e faz o upload em seguida tem como resposta o nome do arquivo que é armazenado em um campo input do tipo hidden com o nome foto. Quando o usuário clica em enviar ele envia o formulário via ajax para uma página php para cadastrar no banco de dados. Só que quando fiz tudo isso na maquina local foi que é um beleza... quando carreguei pelo menu do index.html ele buga tudo, na hora que clica no upload ele desaparece com a div inteira (some tudo da página ficando somente a estrutura do index.html)

Neste link aqui dá para ver o que se passa http://www.silexcorporation.com.br/ajaxFileUpload/

Estou rachando a muringa aqui, e o que mais me deixa (*&^&% é que ele funcionou na maquina local =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...