Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Encerrado = Computador liga mas não passa imagem pro monitor


Benaia

Pergunta

Boa tarde!

Tenho um computador, com as seguintes configurações:

  • Processador: Intel Core 2Quad Q6600 2.4Ghz 1066Mhz 4x2Mb LGA775;
  • Memória: 4Gb DDR2 667Mhz;
  • HD: 500Gb;
  • Placa mãe: OnBoard (rede/vídeo/som);
  • Gravador de DvD;
Ocorre que ontem do nada ele parou de enviar imagem pro monitor, então troquei a fonte e nada, troquei as memórias e nada, troquei a HD e nada, coloquei uma plada de vídeo off-board e nada, troquei o monitor e nada.

Quando ligo a máquina, ela liga o cooler do processador, aciona a HD o Dvd, mas não manda nenhum sinal pro monitor, tudo me leva a crer que seja a placa ou o processador, entretanto como a cpu liga e os componente acionam, não sei o que fazer....

Alguém pode me dar uma luz????

Editado por Benaia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Ocorre que ontem do nada ele parou de enviar imagem pro monitor, então troquei a fonte e nada, troquei as memórias e nada, troquei a HD e nada, coloquei uma plada de vídeo off-board e nada, troquei o monitor e nada.

Quando ligo a máquina, ela liga o cooler do processador, aciona a HD o Dvd, mas não manda nenhum sinal pro monitor, tudo me leva a crer que seja a placa ou o processador, entretanto como a cpu liga e os componente acionam, não sei o que fazer....

voce fez quase tudo, mas esqueceu da BIOS ... a ativação do monitor depende da BIOS ... ao ligar o micro, se voce não ouvir um bip, então o programa da BIOS não foi executado

veja este artigo

http://www.vas-y.com/dicas/curso/hardware/bios.html

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quando a maquiná liga, você consegue ouvir algum BIP? Dependendo da quantidade e intensidade dos mesmos, você pode identificar o problema.

Caso não ouça nenhum, realmente é o que o Jhonas disse.

Ai aconselho ligar a sua placa-mãe em outra máquina e veja se o problema está realmente nela, e assim, aproveite para configurar a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quando ligo a máquina não dá nenhum bip, o cooler do processador liga mas não dá nenhum outro sinal de vida. Como troquei todas as peças internas (HD, Memórias, Placa de Vídeo, Fonte) praticamente troquei a placa de máquina (rsrsrs).

Uma dúvida, será que pode ser o processador que tenha ido pro espaço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Uma dúvida, será que pode ser o processador que tenha ido pro espaço?

Pode ser sim... mas é muito raro acontecer. voce pode retirar o processador, passar um limpa contato e coloca-lo novamente ....

ou pode ser rompimento de alguma trilha da placa mãe, mas voce só exergara se usar uma lente de aumento

ou pode ser algum componente queimado na placa

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Cara

 

Experiência própria meu Pc também tem essas neuras

mas antes de você dar a centença final tenta retirar a bateria da placa mãe

e deixa um tempo fora, se tua placa mãe tem jumper de clear da cmos esa ele

para zerar a bios o meu pc sempre faz isso ai eu zero pelo jumper da bios

fui dar uma pesquisada e achei ums texto na net que diz que a bios pode estar

travando. espero ter ajudado.

se resolver posta ai.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...