Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Função upperCase() com erro para textos


most

Pergunta

e aew galera, beleza?

bom, estou com uma grande dúvida sobre a função upperCase() q achei..

a função é:

function upperCase(obj){
    obj.value = obj.value.toUpperCase();
}

estou usando em um <h:inputText>... ela funciona para as letras ficarem em maiúsculas, porém o cliente reclamou que quer a possibilidade de depois do texto já digitado ele voltar para a primeira letra e alterar só a primeira ou segunda letra... e na hora q ele faz isso o cursor volta para final do texto, impossibilitando dele editar a primeira ou segunda letra...

o evento q estou usando é o onkeyUp.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Aconselho que apsar de estar enviando tudo a partir de um formulário no qual o javascript cuida do toUpper, seria interessante que também o fizesse uso da função UPPER ( ) na sua query do banco, uma vez que isso faz parte dos seus requisitos, lembrando que javascript ajuda muito na hora de agregar valor nas interfaces mas não garante nada.

Att,

Douglas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
function convert()

{

document.formassineja.value = document.formassineja.value.toUpperCase();

}

passei para

function convert()

{

document.formassineja.cidade.value = document.formassineja.cidade.value.toUpperCase();

}

Coloquei o onblur no campo, como você falou, mas não deu certo! Depois vi que no Javascript, não tinha o nome do campo só do form!

Agora tá indo pro banco de dados tudo maiúsculo!

Obrigada

Editado por Ma Paulita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...