danielrgoes Postado Julho 27, 2010 Denunciar Share Postado Julho 27, 2010 Bom dia pessoalGostaria de saber como eu faço pra verificar dentre todas as pastas qual tem a data de criaçao amis antiga Ex:pasta C:\TestesubpastasC:\Teste\1\C:\Teste\2\C:\Teste\3\C:\Teste\4\C:\Teste\5\dentre as 1,2,3,4,5 qual tem a data de criaçao mais antigapara fazer isso pegando de arquivos eu sei fazer mais de pastas não Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 27, 2010 Denunciar Share Postado Julho 27, 2010 exemplo:uses DateUtils; procedure DirectoryDateTimeInfo( const path : string ); var sr : TSearchRec; modifiedTime : TDateTime; creationTimeSystem: TSystemTime; lastAccessTimeSystem: TSystemTime; lastWriteTimeSystem: TSystemTime; creationTime: TDateTime; lastAccessTime: TDateTime; lastWriteTime: TDateTime; begin if sysUtils.FindFirst(path, faDirectory, sr) = 0 then try modifiedTime := FileDateToDateTime(sr.Time); FileTimeToSystemTime(sr.FindData.ftCreationTime, creationTimeSystem); with creationTimeSystem do creationTime := EncodeDateTime(wYear, wMonth, wDay, wHour, wMinute, wSecond, wMilliseconds); FileTimeToSystemTime(sr.FindData.ftLastAccessTime, lastAccessTimeSystem); with lastAccessTimeSystem do lastAccessTime := EncodeDateTime(wYear, wMonth, wDay, wHour, wMinute, wSecond, wMilliseconds); FileTimeToSystemTime(sr.FindData.ftLastWriteTime, lastWriteTimeSystem); with lastWriteTimeSystem do lastWriteTime := EncodeDateTime(wYear, wMonth, wDay, wHour, wMinute, wSecond, wMilliseconds); ShowMessage(Format('Informação de Data e tempo para "%s"', [path])); ShowMessage(Format('Criado em: "%s"', [DateTimeToStr(creationTime)])); ShowMessage(Format('Ultimo Acesso: "%s"', [DateTimeToStr(lastAccessTime)])); ShowMessage(Format('Ultima Alteração: "%s"', [DateTimeToStr(lastWriteTime)])); ShowMessage(Format('Ultima Modificação: "%s"', [DateTimeToStr(modifiedTime)])); finally FindClose(sr); end else ShowMessage(Format('Não foi possivel obter informação para "%s"', [path])); end; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin DirectoryDateTimeInfo('C:\Teste1\1'); DirectoryDateTimeInfo('C:\Teste1\2'); DirectoryDateTimeInfo('C:\Teste1\3'); DirectoryDateTimeInfo('C:\Teste1\4'); end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danielrgoes
Bom dia pessoal
Gostaria de saber como eu faço pra verificar dentre todas as pastas qual tem a data de criaçao amis antiga
Ex:
pasta C:\Teste
subpastas
C:\Teste\1\
C:\Teste\2\
C:\Teste\3\
C:\Teste\4\
C:\Teste\5\
dentre as 1,2,3,4,5 qual tem a data de criaçao mais antiga
para fazer isso pegando de arquivos eu sei fazer mais de pastas não
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.