Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Borda Compartilhada

RenanCientista

Pergunta

Como fazer uma borda compartilhada igual do Front Page, mas sem usar o esse editor.

Bem não quero mais usar o Front Page, so que com a borda compartilhada eu ajusto uma pagina e ele ajustas todas as paginas que estão com a borda compartilhada.

Por favor se alguém souber como fazer, me escreva o mais rápido possivel

Falow

Renan Cientista biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

seria algo como templates?

você cria uma página separada só pra ser o menu, e quando mudar essa página, todas as outras mudam, certo?

tem vários tipos, mas com HTML não é uma boa idéia. uma boa opção é usar SSI, mas não conheço muito desse recurso, nem sei se ele é habilitado nos provedores gratuitos.

Link para o comentário

• 0

É que o Front Page dá a opcção de Borda Compartilhada onde você coloca essa borda com algum conteudo, todos as paginas que tiverem a Borda e você modificar essa borda, então todas as paginas serão modificadas.

Então eu queria uma forma de fazer isso programando em HTML, o Edenfall disse en Templates, como faço Templates??

RenanCientista cool.gif

Link para o comentário

• 0

AHHHHH

saquei, você quer tipow:

você tem um menu do lado esquerdo em todas as paginas,

você não quer usar frames

você quer que o menu atualize só modificando apenas um arquivo e todas as paginas HTML mudariam!

Como você falou: PROGRAMADO

HTML não é linguagem de programação... por isso, PHP ou ASP vão fazer isso q você quer!

Link para o comentário

• 0

Tipo, pensei q você soubesse.

Frame dv sr a tal borda compartilhada q você fala. Procure no FP q você acha.

Feito isso, criado os frames q você queh, você tem q fazê um q contenha os links, certo? Normalmente, o link c escreve assim:<a href="PAGE.HTM">LINK 1</a>

Como eu disse, você precisa de um target para indicar onde você qr q abra esse link. então, ficaria assim: <a href="PAGE.HTM" target="_mainFrame">LINK 1</a>

Normalmente, este maimFrame resolveria seu problema, mas dependendo, basta você colocah um nome no frame do meio e colocah no target.

Link para o comentário

• 0

alguém pode mostrar um site que tenho BORDAS COMPARTILHADAS para poder ver se é o que entendi??? tongue.gif

E como é que faz isso no Front Page! huh.gif

eu não gosto de usar frames, o que eu faço é repetir a página inteira e mudar apenas o conteúdo. mas é claro que a página fica pesada! e tb n é sempre que faço isso... rolleyes.gif

Link para o comentário

• 0

Eu não entendi o que é borda compartilhada cara... fui mal... será que você ta tentando dizer tipo assim isso aqui? ---------------------------- sad.gif

repetir a página inteira e modificar apenas o conteúdo? ué ...copia ele e modifica aí...!!

nossa eu devo ta falando tudo errado...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...