Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Receber emails


Igor Leonne

Pergunta

Boa tarde,

gostaria de saber como eu faco para receber emails em minha base de dados usando PHP.

Terei um servidor de emails como se fosse o IG ou Yahoo, então uma pessoa me envia um email pelo Yahoo, como faço para recebelo em minha base de dados e lista-lo para que meu usuario possa ver?

Agradeço quem puder me responder.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Salve,

Antes de mais nada você precisa entender bem como é o funcioamento de seu servidor de e-mail.

O mais recomendado e existe até scripts prontos para isso é o uso de IMAP do PHP para obter cabeçalhos e mensagens, porém, é preciso verificar se seu servidor de PHP esta com suporte habilitado e se seu servidor de e-mail implementa e libera este recurso.

Há um bom projeto open source que faz este tipo de operação, dê uma pesquisada sobre o webmiau (http://www.uebimiau.org/).

Abraços

Boa tarde,

gostaria de saber como eu faco para receber emails em minha base de dados usando PHP.

Terei um servidor de emails como se fosse o IG ou Yahoo, então uma pessoa me envia um email pelo Yahoo, como faço para recebelo em minha base de dados e lista-lo para que meu usuario possa ver?

Agradeço quem puder me responder.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola amigo, eu dei uma procurada no google e realmente existe uns programas que liberam essa entrada de dados do servidor de emails, mas eu recomendo você usar um script que pega os emails e manda para um XML e desse XML você pega pelo script... Eu acho que assim seria mais fácil ... Vou procurar melhor e volto aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...