Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Qual plataforma melhor se encaixa ?


®manu®

Pergunta

Olá galera;

Tenho o seguinte site: www.radio-controle.com

Portal sobre aeromodelismo com uma radio online. Mas vou eliminar a rádio online e ficar somente com o portal de informações e tutoriais.

Conheço algumas ferramentas e gestores de conteudo, mas muito pouco e gostaria da opinião de voces. Meu servidor é Linux e oferece os seguintes gestores:

Gestor de Conteúdos

Drupal

Geeklog

Joomla 1.5

Joomla

Mambo

PHP-Nuke

phpWCMS

phpWebSite

Siteframe

TYPO3

Xoops

Zikula

Tem alguns que não conheço e os mais experientes ou "fussoes" devem entender ou poder opinar. Fiz uma pesquisa pela internet dos principais, mas não sei bem quais as reais diferença entre eles.

Preciso que o site seja "dinamico" vou postar alguns exemplos para voces de sites de hobby internacionais.

http://www.helifreak.com/

http://www.rcheliresource.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Independente do CMS que você escolher, tenha em mente que ele dificilmente terá tudo o que você precisa, ou seja, provavelmente alguma parte terá que ser construída, a questão ai é, você teria capacidade para construir alguma coisa caso fosse necessário, ou simplesmente iria empurrando com a barriga a necessidade?

De tudo ali o que você terá mais conteúdo disponível na web é o Joomla/Joomla 1.5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não só o Joomla como também o Wordpress. Aí começa aquela discussão entre CMS's que todo fórum tem! :P

Enfim, como o ESerra falou, o Joomla é mais abrangente em questão de portal, caso um dia você queira por exemplo adicionar algo a mais, como um fórum, uma loja, uma galeria, etc, ou até mesmo internamente, como um leitor rss e essas coisas, o Joomla realmente tem mais conteudo.

Agora, se você precisa apenas de um site para a postagem de artigos, informações e etc, sem dúvida alguma o WordPress é melhor, e agora a versão 3.0 chegou com muita novidade, dá pra fazer muita coisa também.

Pelo que você explicou, eu aconselho o WordPress, agora, faça a instalação manualmente, não use esses scripts, pois geralmente são de uma versão desatualizada, a não ser que esteja atualizada, a versão atual do Wordpress é 3.0.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...