Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Sugestão "mova-me" / e "resolvido"


Matheus-vb6

Posts Recomendados

Boa tarde gente :D

1- Vim sugerir a vocês a criação de alguma seção "Mova-me"

Para usuários que não saibam onde postar e que evite ser alertado, poste nesta seção para algum moderador mover para a seção correta :D

Claro que também tem um limite, se você sabe onde é não há necessidade de utilizar esta parte!

2- Sugeria a vocês, orientar os moderadores e os próprios usuários, a alterarem nome do tópico quando resolvido, com um simples (Resolvido) na frente, pois isso facilita muito em duvidas, quando você está lendo e ve que foi resolvido, você se poupa da necessidade de entrar e ver q está pendente ou até de criar outro tópico!

Gostaria de uma resposta sobre minhas sugestões :)

abraços

Editado por Matheus-vb6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Matheus-vb6 não sei se existe a necessidade de um fórum só para postar um tópico que não sabe aonde postar.

A maior incidência de casos, são de pessoas que pouco conhecem o fórum e não procuram dar uma "passeada" para saber quais as áreas que o fórum abrange, outras postam em lugar errado quando acabam de se cadastrar e na pressa de ter seu problema resolvido postam no primeiro lugar que vêem, outras simplesmente acreditam que estão postando no lugar certo. Na maioria dos casos, os membros não saberão nem que essa área existe.

Isso ao meu ver, apesar de ser sim uma ótima idéia.

Já em relação aos tópicos resolvidos, eu concordo com você, seria ótimo se todos os tópicos realmente resolvidos estivessem marcados como resolvidos, mas ai é que está, quando um membro tem seu problema ou dúvida resolvida, e posta avisando que já está OK, nós mesmo marcamos esses tópicos como resolvidos, mas existem muitos casos que eles não chegam nem a voltar para dizer se está resolvido ou não.

Mas vale a pena sim reforçar isso para os membros.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o q eu falei em relação ao mova-me, na pressa ou até pra quem não sabe...

e qnt ao 2 eu apoio também a orientação dos membros a não abandonarem tópicos criados por eles mesmos, e a incentivação e informação dele muitos aprenderem a assinar topicos, eu mesmo desconhecia, aprendi hoje !

Abraços e vamos ver ai :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai, podiam (mos) fazer uma sugestão e estimulação dos membros a somente utilizar se realmente não souber! ou com um limite!

edit--

um exemplo de utilização do mova-me:

-a pessoa posta um script que não reconhece, ou não tem certeza!

-começou agora em vb e não sabe se é considerado o vb.net...

Podiam também propor colocar em quote o motivo:

exemplo:

Motivo mova-me:

Não tenho certeza do tópico que por fiquei em duvida entre tal e tal!

Editado por Matheus-vb6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei interessante também, mais como o *FIT* falou, e ao meu ver, muitos postam na pressa da dúvida ser resolvida, então, ele vai no primeiro que ver, não fica procurando um fórum que seja ao menos tenha ao ver com seu problema, então, acabariam postando em lugares errados ainda assim. Enfim, mais pode ser feito um teste.

A segunda sugestão como o Marcos falou, quando alguma pergunta, respondem, e não voltam para dizer o resultado, é marcado como resolvido, apenas quando isso acontece, a pessoa vem e diz que consiguiu e etc.

Minha opinião quanto à isso, é o moderador do fórum, decidir se marca como resolvido ou não, se ele ver, que a resposta foi conveniente e esclarecedora quanto a pergunta, e por exemplo já tiver um certo tempo que a última postagem foi feita (uns cinco dias), ele marca como resolvido.

Caso um dia o autor da pergunta vier e quiser continuar com mais posts, pode-se desmarcar pela fato de ter novas dúvidas.

Bem, fica mais algumas sugestões. :D

Abraços

Matheus Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...