Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Software as a Service (SaaS)


henrytehron

Pergunta

eae galera beleza?

bem...encontrei uma solução do que eu preciso com SaaS...mais eu não sei como utiliza isso...

o que eu quero fazer é deixar um site-raiz para que os arquivos desse site sejam acessados por outros dominios (para assim gerar o site)...

como se pega-se tudo o que tem do site-raiz....todos os arquivos, imagens, css, js...tudo mesmo....para então gerar um novo site em um outro dominio... (como se fosse um template)

alguém sabe como eu faço isso com Software as a Service (SaaS)??

vlw ....ate mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

SaaS é apenas a metodologia de venda, por exemplo, eu tenho um sistema de GED que fica em um servidor, e vendo a permissão de uso desse sistema, ai a pessoa acessa o sistema mas não tem acesso aos fontes nem ao servidor (FTP/BD)...

No seu caso, eu deixaria no site principal os caminhos absolutos, por exemplo, em vez de:

<script type="text/javascript" src='jscripts/ips_ipsclass.js'></script>

Ficaria;

<script type="text/javascript" src='http://www.site.com.br/jscripts/ips_ipsclass.js'></script>

Só teria que ver como ficaria a questão dos textos que são usados (que imagino que vão mudar), certa vez tive que fazer isso que você quer, o que eu fiz foi montar um arquivo que era enviado para o servidor do cliente, esse arquivo, via cURL, fazia requisições para um arquivo que ficava no servidor principal, esse arquivo montava tudo e devolvia a resposta pro arquivo do servidor externo, que só exibia o resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok...Vou tentar explicar para você de maneira bem simples...

Então...A empresa onde trabalho, oferece "Websites Semi-prontos" (como se fosse templates. a cada novo cliente só é adaptado)....

e assim, eu desenvolvi um novo template/painel (php, html, css, ajax, javascript)

Ai como eu estou fazendo atualmente...Eu estou subindo cliente por cliente por FTP. Mas a idéia seria fazer uma coisa mais automática, porque o nosso número de clientes está subindo muito...

Ai vamos supor...Eu tenho 500 clientes com esse template...Eu quero fazer uma maneira em que eu altere qualquer que seja arquivo da raiz, e assim já altere desses 500 clientes...

Eu poderia utilizar linkagens de CSS ou Javascript para fazer isso, mas eu também precisarei no futuro realizar alterações no sistema. Pois queremos lançar novos modelos de templates dentro desse painel onde o cliente possa migrar....

Desenhei mais ou menos como seria...

acesso.jpg

Conseguem entender mais ou menos o que é?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já havia entendido isso anteriormente, foi exatamente o que eu fiz, só que no "site.com.br" só ficava um arquivo.php que fazia as requisições ao "site-raiz.com.br". Como você quer que ele acesse o site raiz e pegue todos os arquivos, você poderia lançar um arquivo index.php no "site.com.br" que conectasse via ftp ao "site-raiz.com.br" e ai pegasse todos os arquivos, mas isso pode trazer alguns problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...