Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema de cadastro


Paulo Sev

Pergunta

Fiz um Formulário de cadastro ele grava os dados de uma textbox na própria planilha (depois irei aumentar), assim estou usando ma plan2 da pasta de trabalho como um banco de dados. Ao gravar o valor do textbox na planilha ele colocar um numero em uma célula do próximo campo a ser registrado (ex: foi registrado no campo 2 a célula anota 3 para o próximo).

Também existe um campo com a contagem dos cadastros (ex: 5 cadastros o campo anota 5), ao clicar no botão cadastrar ele verifica se o nome que se quer cadastrar já existe. Mas ai surge o problema e ele verifica que o cadastro já existe, e aumenta o valor do dois campos numéricos em 1 (se ta 5 e 4 , ele sem cadastrar da 6 e 5).

Sei que não to sendo muito claro, ta difícil entender então ola o código abaixo:

Private Sub CommandButton4_Click()
Dim u As Integer
Dim y As Integer
If TextBox1.Text = vbNullString Then
MsgBox "Campo Usuario não preenchido!!!"
TextBox1.SetFocus

Else
If (TextBox2.Text = vbNullString Or TextBox3.Text = vbNullString) Then
MsgBox "Senha não preenchida!!!"
TextBox2.Text = ""
TextBox3.Text = ""
TextBox2.SetFocus
Else
If TextBox2.Text <> TextBox3.Text Then
MsgBox "Senhas não conferem!!!"
TextBox2.Text = ""
TextBox3.Text = ""
TextBox2.SetFocus

Else
For y = 1 To Plan2.Cells(2, 3).Value
If Plan2.Cells(y, 1).Value = TextBox1.Text Then
MsgBox "Usuario já Existem-te!!!"
TextBox1.Text = ""

Else
If y = Plan2.Cells(2, 3).Value Then
u = Plan2.Cells(2, 2).Value
Plan2.Cells(u, 1).Value = TextBox1.Text
Plan2.Cells(2, 3).Value = u
u = u + 1
Plan2.Cells(2, 2).Value = u
Else
End If
End If
Next y
End If
End If
End If
End Sub

Se quiserem dar sugestões de fazer esse cadastro (É de um sistema de login) de maneira diferente, pode falar, pois sou novo em vba. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Dei uma pensada e resolvi o problema, no final não é que foi fácil. :rolleyes: :rolleyes:

Private Sub CommandButton4_Click()
Dim u As Integer
Dim y As Integer
If TextBox1.Text = vbNullString Then
MsgBox "Campo Usuario não preenchido!!!"
TextBox1.SetFocus

Else
If (TextBox2.Text = vbNullString Or TextBox3.Text = vbNullString) Then
MsgBox "Senha não preenchida!!!"
TextBox2.Text = ""
TextBox3.Text = ""
TextBox2.SetFocus
Else
If TextBox2.Text <> TextBox3.Text Then
MsgBox "Senhas não conferem!!!"
TextBox2.Text = ""
TextBox3.Text = ""
TextBox2.SetFocus

Else
For y = 1 To Plan2.Cells(2, 4).Value
If Plan2.Cells(y, 1).Value = TextBox1.Text Then
MsgBox "Usuario já Existem-te!!!"
TextBox1.Text = ""
TextBox2.Text = ""
TextBox3.Text = ""
TextBox1.SetFocus
Else

End If
Next y
If TextBox1.Text <> "" Then
u = Plan2.Cells(2, 3).Value
Plan2.Cells(u, 1).Value = TextBox1.Text
Plan2.Cells(u, 2).Value = TextBox2.Text
Plan2.Cells(2, 4).Value = u
u = u + 1
Plan2.Cells(2, 3).Value = u
End
Else
End If
End If
End If
End If
End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Surgiu um problema o Sistema de Cadastro Funciona, só que quando desejo excluir um usuário ele deixa um espaço em branco na minha tabela do banco de dados e como o cadastro é de maneira linear ele não cadastra por célula em branco, e sim de maneira linear (ex: ultimo campo: 7 o próximo é o 8, se excluir o 4 ele deixa em branco e cadastra no 8, depois no 9,10,11,12 etc.).

Como eu faria para cadastrar de acordo com a próxima célula em branco da minha tabela, ou seja, seja por campo em branco.

Percebi que não normalmente não estão respondendo, minhas perguntas se não estiver sendo muito claro em minhas perguntas me informem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Surgiu um problema o Sistema de Cadastro Funciona, só que quando desejo excluir um usuário ele deixa um espaço em branco na minha tabela do banco de dados e como o cadastro é de maneira linear ele não cadastra por célula em branco, e sim de maneira linear (ex: ultimo campo: 7 o próximo é o 8, se excluir o 4 ele deixa em branco e cadastra no 8, depois no 9,10,11,12 etc.).

Como eu faria para cadastrar de acordo com a próxima célula em branco da minha tabela, ou seja, seja por campo em branco.

Percebi que não normalmente não estão respondendo, minhas perguntas se não estiver sendo muito claro em minhas perguntas me informem.

No mais das vezes, quando excluí-se dados excluí-se a linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:rolleyes: Entendi também tava pesando mais ou menos assim, mas da certo. Igual você disse Procuro o valor por um FOR e ao confirmar excluir, deleta linha, e reseta um valor x= 1, do sistema de cadastro. Perfeito para mim que estou começando.

:blush: Valeu, e desculpa pelo que disse, de não responderem o que perguntei, entendo o motivo.

:rolleyes: Também poderia colocar um terceiro valor jogando 1 em usuários ativos (cadastrados e não excluídos), e 0 em excluídos, só mudaria que o banco de dados ficaria muito grande(algo desnecessário)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já tinha visto Este tópico, só que queria sofrer em fazer o sistema para aprender um pouco de programação em vba. Então estou tentando fazer quando não consigo peço ajuda ou uma linhagem de pensamento a alguém, daí eu desenvolvo.

Tava pensando mais ou menos como você disse, mas precisava de uma visão profissional.

Obrigado por tudo, se tiver outra duvida eu coloco no post

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Obs: Os usuários só serão excluídos pelos administradores (a planilha que postei é um teste, já ia reformular o form, só como você pediu eu postei) e administradores serão excluídos, por um administrador geral que tem acesso a toda planilha e ao banco de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...