Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como salvar informações do form para depois gravar no banco?


Rodrigo Azevedo Lima

Pergunta

Olá para todos,

Estou com a seguinte dúvida:

Meu cliente pediu para que o formulário que não estiver todo preenchido seja salvo e depois que de todo preenchido o mesmo seja gravado no banco.

Tipo: o usuário começou a preencher e verificou que faltou alguma informação, ele para de preencher, salva o form incompleto, pega a informação que está faltando, abre o formulário incompleto que foi salvo, preenche o restante das informações e aí sim grava no banco.

Como posso fazer isso? Por favor me ajudem, sou novo em PHP.

Desde já agradeço a ajuda.

Rodrigo Lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Clientes só complicam as coisas.

Você terá que salvar isso no banco, pois deixar tudo em session é perigoso.

Se por acaso o usuário fechar a janela, tchau.

Daria pra salvar em cookies também, mas e no caso (como o meu) dos usuários que usam o navegador em modo anônimo?

Fechou a janela, tchau também.

Você precisará ir salvando os dados com ajax conforme o usuário for preenchendo e manter um campo no banco de dados que informará se o formulário está completo ou não.

Ou pode criar alguma tabela no banco específica pra isso também, e quando for completamente preenchido, passa para a tabela em que os dados precisam ser salvos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...