Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

somar resultados de uma coluna


(!_Odisséa_!)

Pergunta

Boa noite,

Estou à alguns dias procurando na internet e no forum, mas não achei nenhuma luz.

Eu tenho uma tabela em um MYSQL que guarda os relatórios digitados por determinadas pessoas, no caso, pessoa 01, pessoa 02, pessoa 03, então eu tenho vários relatórios por pessoa certo? Pois cada relatório representa um dia.

Como eu consigo fazer imprimir em uma página uma seleção em php+Mysql que me retorne assim: pessoa 01 tem 20 relatórios, a pessoa 02 tem 15 relatórios e a pessoa 03 tem 23 relatórios?

alguém pode me ajudar.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Boa noite,

Estou à alguns dias procurando na internet e no forum, mas não achei nenhuma luz.

Eu tenho uma tabela em um MYSQL que guarda os relatórios digitados por determinadas pessoas, no caso, pessoa 01, pessoa 02, pessoa 03, então eu tenho vários relatórios por pessoa certo? Pois cada relatório representa um dia.

Como eu consigo fazer imprimir em uma página uma seleção em php+Mysql que me retorne assim: pessoa 01 tem 20 relatórios, a pessoa 02 tem 15 relatórios e a pessoa 03 tem 23 relatórios?

alguém pode me ajudar.

Muito obrigado.

para somar

select sum(campo) as total from tabela where pessoa='pessoa1'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Eric Freitas e rickayron, obrigado pelas respostas, mas como eu faço um "looping" não sei se é assim que se fala, por exemplo:

Vou colocar "select sum(campo) as total from tabela where pessoa='pessoa1'" ai ele vai me retornar apenas a soma do número um, eu preciso que ele repita a mesma seleção com a pessoa 02 e a pessoa 03.

Deu pra entender, preciso em uma mesma seleção em SQL ou SQL + PHP trazer o resultado das pessoas, pois nesse exemplo eu coloquei três, mas poderá ter 3, 5, 10, ou 20. Terei que fazer um loopoing, não?

Obrigado.

Editado por (!_Odisséa_!)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tem como fazer com sql mas não sei como faz

um loop fazendo uma nova requisição ao banco trazendo somente a soma para cada pessoa dai você indexa a soma ao array/objeto de resposta

funciona mas acho que direto no banco com uma query certa pra isso seria a melhor forma de você criar essa requisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
E ai Eric,

Cara consegui um sql, que me retorna isso, veja: SELECT pessoa, COUNT(*) FROM tabela GROUP BY pessoa.

Abraço.

O count vai contar os registros e não soma-los.

você pode usar o union ou union all para unir seus sql

ex

select campo from tabela where clausula='clausula'

union

select sum(valor) from blablabla

nunca utilizei esse tipo de uniao em que os tipos de retornos diferentes assim como esse mas acredito que dará certo

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...