Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserir js dentro de uma div


lilianfg

Pergunta

Olá a todos!

Desculpem me meter aqui, mas estou pedindo socorro!

Em tempo: não sou webdesigner nem programadora, mas estou criando um site para um amigo (muito detalhista, por sinal)

Montei o layout e, com muito custo e muita pesquisa na net) consegui um layout liquido.

O meu gde problema e em relação ao scrollbar que aparece em duas páginas:

Como o firefox e outros navegadores não reconhecem CSS, estou tentando inserir um código js dentro de uma div que já está pronta, mas não consigo.

A página que tem a barra de rolagem na DIV está em www.finafarina.com.br/atacado.html

O código js que consegui na net (com alterações ainda toscas, pois só vou mexer nas imagens depois que conseguir fazer isso funcionar) está em

www.finafarina.com.br/scrollbar.html.

Bem, o que preciso é saber (lembrando que não sou programadora...rs) inserir este código dentro dessa div com texto que já existe.

Tentei mexer na pagina com scroll, montar o layout emcima dela, mas não sei o que faço de errado, porque sempre dá erro.

Se alguém, gentilmente, puder me ajudar, fico muuuito grata!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cardon,

Bem, o que li na web é que alterar a barra de rolagem só funciona do IE atraves de CSS.

Se você abrir o site no IE ele está com a barra personalizada, se abrir no ff estará com a barra normal.

Mas agora complicou mais para mim... o "cliente" quer outro tipo de barra de rolagem.

Se você souber de algum código CSS que rode no FF para barra de rolagem poderia me informar?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Cardon,

Bem, o que li na web é que alterar a barra de rolagem só funciona do IE atraves de CSS.

Se você abrir o site no IE ele está com a barra personalizada, se abrir no ff estará com a barra normal.

Mas agora complicou mais para mim... o "cliente" quer outro tipo de barra de rolagem.

Se você souber de algum código CSS que rode no FF para barra de rolagem poderia me informar?

Obrigada.

Lilian... acredito que você não conseguirá isso no firefox, este recurso de personalizar a barra é um recurso da microsoft, tente validar o css e verás que não existe as opçòes de scroll e na própria documentação da w3c não há indicios deste recurso no css.

Já trabalhou com jQuery????? Existem formas de fazer isso utilizando esta biblioteca javaScript. Se nunca se aventurou, eu aconselho terás uma experiência incrível. Além de ser uma porta de entrada para tu iniciar programação em JavaScript

Desculpe posso estar errado ou desatualizado nas informaçòes mas vou continuar pesquisando aqui também.

T+ ;)

Editado por Professor Diego
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...