Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

letra equivalente a imagem


Vládia Queiroz

Pergunta

Não sei se é possível fazer isso em HtML, mas o que eu queria era colocar cada letra do teclado equivalente a uma imagem pré-definida, de forma que quando o usuário teclasse em vez de aparecer a letra aparecesse uma imagem. Isso é possível? Como?

detalhe: não sou da área de informática e meu conhecimento em HTML é básico, então, por favor, se puderem explicar detalhadamente eu agradeceria muito, muito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

a idéia é gerar uma interatividade com o usuário.

tipo como se faz para tocar pelo teclado, só que seria imagem em vez de audio. imagens pré-definidas.

bom, creio que alterar a fonte seria uma opção, mas como são imagens específicas de um trabalho, então teria que criar uma fonte, mesmo assim eu não sei se funcionaria, se ele visualizaria. e se seguisse esse caminho como poderia criar uma fonte com imagens? e como posso torná-la válida na plataforma do blogger, porque estou trabalhando por ela.

aguardo,

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, a única coisa que veio na minha cabeça é você utilizar javascript para isso e na ação onkeypress você identificar qual tecla foi pressionada e incluir uma imagem (correspondente a tecla pressionada), não sei outra forma de fazer isso.

http://www.mspc.eng.br/info/jscriptContrEv.shtml

<HTML>
<HEAD><TITLE>Obter o código da tecla pressionada</TITLE>
</HEAD>
<BODY>

<p>Experimente pressionar qualquer tecla e uma 
mensagem mostrará o código da tecla pressionada.</p>

<script language="JavaScript">
  function tecla(){
    window.alert("O código da tecla pressionada 
        foi: " + event.keyCode);
  }
  
  document.body.onkeypress = tecla;
</script>

</BODY>
</HTML>
...
<script type="text/javascript">
function changeText(){
    document.getElementById('boldStuff').innerHTML = 'imagem aqui';
}
</script>
<p>Welcome to the site <b id='boldStuff'>dude</b> </p> 
<input type='button' onclick='changeText()' value='Change Text'/>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois é...alem de que....cada letra tem sua identidade....relacionada a Binários uahshaushsas....

é cara acho q conhecimentos basicos ficaria dificil...

ate eu mesmo não me veio nenhuma ideia...

so q há controvérsias....ve esse esquema ai de JS

...to com sono...amanha eu vejo melhor pra você... :D....abração....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vladia, pra pegar o codigo da letra, use o event.keyCode como no codigo do molino.

ai você associa o codigo de cada letra com sua respectiva imagem. exemplo, A é o codigo 65, B é codigo 66. aqui esta a lista (veja q tem diferenca do a minusculo pro maiusculo): http://www.asciitable.com/

agora ainda não entendi direito o q você quer fazer. o usuario digitaria onde?? num input text?? e as imagens iriam aparecer aonde??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...