Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exercício com VisualG


PunkRock

Pergunta

Eu preciso fazer um exercicio com o seguinte enuciado "Receber 10 Numeros eem 2 vetores de 5 posições, efetuar a soma dos conteudos e informa qual é o maior vetor", Preciso fazer isso no "VisuALG 2.5", Obrigado!

Editado por quintelab
Título alterado para algo que condiza com o problema
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Eu preciso fazer um exercicio com o seguinte enuciado "Receber 10 Numeros eem 2 vetores de 5 posições, efetuar a soma dos conteudos e informa qual é o maior vetor", Preciso fazer isso no "VisuALG 2.5", Obrigado!

vo te ajudar cara....e vou te dar mastigadinho...so guenta ai...e não acostuma hehe :D...tipo...o visualG é didatico você tem q pegar toda a técnica q ele te transmite...sem ajuda... porque senao...na hora de programar mesmo em alguma linguagem especifica não vai conseguir...mas to precisando treinar a logica um pouco do visualg...então...vamo Brincar...

tá ai :D
algoritmo "Script Brasil"
var
vet1:vetor[1..5] de real
vet2:vetor[1..5] de real
maior,soma:real
i:inteiro
inicio
maior<-0
para i de 1 ate 5 faca
leia(vet1[i])
leia(vet2[i])
se(vet1[i]>maior) e (vet1[i]>vet2[i])então
maior<-vet1[i]
senao
se(vet2[i]>maior) e (vet2[i]>vet1[i])então
maior<-vet2[i]
senao
se(vet1[i]=vet2[i]) e (vet1[i]>maior)então
maior<-vet1[i]
fimse
fimse
fimse
soma<-vet1[i]+vet2[i]+soma
fimpara
escreval(soma)
escreval(maior)
fimalgoritmo

PS:consegui fazer por um modo mais curto e mais logico q esse...mas esse dai fico bem mais explicativo creio eu...

Editado por BetiN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...