Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

sistema de login diferenciado


lanio

Pergunta

Bom, já a alguns dias fiz pesquisa sobre sistema de login em relação ao minha duvida mas não encontrei em forum algum "algo" relativamente proximo.

Minha duvida e o seguinte:

Queria criar um sitema de login para cada usuario, onde cada usuario teria uma "pagina propria" onde ele poderia altera alguns elementos e salvar para posteriormente serem alterados novamente ou consultados.

Exemplo: um usuario teste, loga-se

faz upload de um arquivo.txt altera oltros elementos desejados precentes na sua "home pessual", faz LogUt.

Depois de algum tempo retorna ao web site, faz o login e visualisa o conteudo da sua "home pessual" .

alguém pode mi ajudar nesta duvida ? como posso proceder ....

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem, a ideia inicial é você criar um bd onde esse bd irá armazenar todas as informações referentes a cada usuário.

Já na página você vai usar as divs com conteúdo editável, onde os parametros serão informados no primeiro acesso do usuário.

Quando ele voltar a página irá carregar esses parâmetros de acordo com o usuário logado.

Vá por partes. Crie primeiro a página e defina tudo o que pode ser editável. De preferência forneca opções, pois ficará mais fácil de controlar.

Depois crie a parte de acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bem, a ideia inicial é você criar um bd onde esse bd irá armazenar todas as informações referentes a cada usuário.

Já na página você vai usar as divs com conteúdo editável, onde os parametros serão informados no primeiro acesso do usuário.

Quando ele voltar a página irá carregar esses parâmetros de acordo com o usuário logado.

Vá por partes. Crie primeiro a página e defina tudo o que pode ser editável. De preferência forneca opções, pois ficará mais fácil de controlar.

Depois crie a parte de acesso.

Mas eu queria ter uma ideia, de como resgatar os valores individuais de cada usuario, após ser efetuado o login

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Página de login: index.php

Caso o login esteja correto, está página de login o redirecionará para a página principal.

Logo no inicio desta pagina principal você vai se conectar ao banco e dar um select * from usuario que está logado.

Vai usar algo do tipo $row['campo'] para resgatar os parametros do banco.

E ai usa esses $row[' '] nas estruturas do html para montar a página.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Página de login: index.php

Caso o login esteja correto, está página de login o redirecionará para a página principal.

Logo no inicio desta pagina principal você vai se conectar ao banco e dar um select * from usuario que está logado.

Vai usar algo do tipo $row['campo'] para resgatar os parametros do banco.

E ai usa esses $row[' '] nas estruturas do html para montar a página.

Será q você não teria algum linkim de alguma tutorial, que esplicase melhor ou algum script semelhante pra mi analisar

Até porque eu não sou muito experiente.

Mas acabo de ter uma luz, obrigado você ajudou bastante, se tiveres algum site q posa mi auxiliar ou tutorial agradeço.

Grato!

Editado por lanio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso o que você quer envolve várias coisas: Login, Estilização, Upload, Controle de Acesso. Ou seja, não tenho um link ou tutorial específico para isso.

Vai por partes. Faz primeiro um login simples com acesso ao banco e uma pagina principal simples. Depois acrescenta o upload. Vamos caminhando assim.

você vai conseguindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Isso o que você quer envolve várias coisas: Login, Estilização, Upload, Controle de Acesso. Ou seja, não tenho um link ou tutorial específico para isso.

Vai por partes. Faz primeiro um login simples com acesso ao banco e uma pagina principal simples. Depois acrescenta o upload. Vamos caminhando assim.

você vai conseguindo.

Eu já fiz o sitema de login, o de upload também, essa parte de extilização eu aidna não tinha pensado em adicionar mas axei uma boa ideia se jogar os infor. em .css.

-

só falta MSN essa parte onde eu faso o resgate dos valores individuais de cada usuario.

Eu não tenho ideia de como devo fazer para q após o usuario entre, eu saiba exatamente qual confg. procura no banco para aplica a sua 'home pesual'

Entendeu o que eu quis dizer?

Como identificar o usuario "X" e mostra na "home pesual" as configurações proprias feitas por ele.

.

Editado por lanio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como você fez o sistema de login?

Acredito que para fazer o você você faz um consulta ao banco para verificar se o usuario e a senha correspondem, certo?

Pronto, apenas nessa consulta você já tem todas as informações do usuário, basta salvar as que você precisa em sessão ou cookie (que é o certo em todo sistema de login até mesmo para segurança). E na verdade não precisa de muita coisa, tendo apenas o id desse usuario em uma sessão, você consegue fazer a consulta na base de qualquer página, trazendo todas as informações referentes a esse id.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Como você fez o sistema de login?

Acredito que para fazer o você você faz um consulta ao banco para verificar se o usuario e a senha correspondem, certo?

Pronto, apenas nessa consulta você já tem todas as informações do usuário, basta salvar as que você precisa em sessão ou cookie (que é o certo em todo sistema de login até mesmo para segurança). E na verdade não precisa de muita coisa, tendo apenas o id desse usuario em uma sessão, você consegue fazer a consulta na base de qualquer página, trazendo todas as informações referentes a esse id.

Hum Ok, fui muito esclarecedor obrigado!

Closed Mod.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ao fazer o login ele você cria uma session com o id e o nome de usuario...

cria uma pagin que vai ser padrão a todos os usuarios ...

ex.: perfil.php?id=(aki o id do usuario)

Nessa pagina você faz a consulta de acordo com o id...

e coloque o valores de cada campo da tabela que corresponde ao id...(so as informações que você qr que seja exibida)

pra ajudar procure por isso no google mysql_fetch_array e mysql_num_rows...

e coloque as informações aonde se quiser na página...

ve se isso clareia sua mente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...