Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema placa de vídeo


Wesley (Unamine)

Pergunta

Bom, minha placa de vídeo não está ligando o monitor mais

As vezes quando ficando ligando e desligando o pc ele é identificada e roda mais as vezes quando estou jogando ou mexendo no PC mesmo ela trava e volta a ficar sem aparecer nada no monitor, reiniciou e nada...

Há um tempo atrás ela ficava Ajustando a posição da tela no monitor muitas vezes seguidas mas funcionava normal

se eu conectar a onboard o monitor funciona normal

E também antes desse problema da placa de vídeo o monitor parou de mostrar a mensagem de nenhum vídeo conectado e agora só mostra Aging... mesmo quando o PC tá desligado e só o monitor tá ligado

Queria saber se vocês tem a solução pra isso muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
roda mais as vezes quando estou jogando ou mexendo no PC mesmo ela trava e volta a ficar sem aparecer nada no monitor

isso tá parecendo que jogo alterou a configuração do micro

experimente resetar a BIOS ... tem um Jumper ao lado da bateria ( faça com o micro desligado )

é so mudar o jumper de posição 1 - 2 para 2 - 3 e depois para 1 - 2 novamente

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom Jhonas o problema desse aging... do monitor foi resolvido se alguém não souber só é acessar o menu do monitor e Reiniciar as configurações e ele volta ao normal.

A placa de vídeo continua com o problema mesmo depois de 'jumpear' procurei na net e disseram para outras pessoas

que ela pode ter queimado, tá dando conflito com a on-board (que também é da Ge-force) ou com apenas com capacitores queimados que é reversível mas ela não chega nem aparecer o momento do boot.

Depois vou testá-la no PC de um amigo meu pra ver realmente qual é o problema

Mas geralmente é reversível?

O PC liga faz o único bip(que é o normal) faz o boot e carrega o Windows normalmente mas NÃO aparece vídeo (OFFBOARD)

Já na ONBOARD funciona normalmente e o vídeo aparece, só que o desempenho em jogos e aplicações 3D é muito baixo

e eu tenho 2 GB de memória e a onboard puxa só 256MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Jhonas já fiz isso eu num sei o que é realmente a causa do problema

Pra ligar agora tenho que ficar ligando e desligando o PC toda hora até a placa-mãe reconhecer que tem uma placa de vídeo, aí as vezes quando tá carregando o Windows - Acaba a imagem de novo - aí só ligando e desligando o PC até a placa-mãe reconhecer, as vezes liga e fica o dia todinho ligado. Muito estranho isso!

E ela está bem encaixada e com os drivers certos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

verifique com uma lupa ( lente de aumento ) se existem soldas frias na placa de video.

Como são muito pequenas, olhe com muito cuidado ... caso voce tenha alguma pratica com eletrônica, resolde com um soldador eletrico de 30 watts ( muito rapidamente, não mais que 2 ou 3 segundos ) todos os terminais do chip maior da placa

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom a placa de vídeo não ligou mais, testei durante uns 3/4 dias e nem sinal dela funcionar, ai depois, vi na net umas técnicas do forno e congelador fiz isso e não resolveu. Ela não ligou mais e agora só uso a onboard, aparentemente não tem nenhum capacitor estourado e a placa está normal, e o cooler ainda funciona. Fora isso sem sinal no monitor

Revivendo o tópico será que tem jeito?

Também vi em outro fórum uma postagem de um cara que também tinha uma XFX 8600 GT que ficou funcionando por uns 7 meses depois também não passava imagem pro monitor, ele testou outra placa no PC e ai ligou, mas depois ele pegou a 8600 dele e testou em outro PC e também ligou, caso inexplicável pois parece que a placa mãe antiga dele não reconhece a 8600 mas o computador do amigo ligou normal com ela conectada

Se alguém pode ajudar, ficaria muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já peguei 2 defeitos parecidos ( sumia a imagem da placa de video off-board )

um dos defeitos era mau contato do proprio slot onde ficava a placa ( passei uma lixa d'agua com limpa contato ) e resolveu

outro defeito foi nos contatos do slot ( atraz da placa mãe na parte da solda ) havia pinos com solda fria... ressoldando os pinos o defeito parou

outra possibilidade é voce atualizar a sua BIOS via software

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom Jhonas o que não dá pra entender e que antes ela funcionava normal, depois só ligava quando ficava ligando e desligando o PC, agora não pega mais.

Também vi em outro fórum um caso parecido, o cara falou que a placa de vídeo dele (8600 GT mesmo modelo da minha) também parou de mandar imagem para o monitor, aí ele colocou na Onboard e funcionou, depois pegou a placa de vídeo do amigo dele, colocou e também pegou, aí pra fazer o teste final ele pegou a 8600 GT dele e testou no PC do amigo e misteriosamente PEGOU!!!

Na placa-mãe dele a 8600 não funciona mais, mas na placa-mãe do amigo pegou normal. (Caso muito estranho).

Voltando ao assunto...

Vou tentar fazer o que você disse e depois que eu conseguir fazer alguma coisa posto aqui.

Também acho que vou hj na casa de um amigo testar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom Jhonas o que não dá pra entender e que antes ela funcionava normal, depois só ligava quando ficava ligando e desligando o PC, agora não pega mais.

isso que voce falou bate com o que estava acontecendo, no caso da solda fria.... o fato de voce ligar e desligar o micro acontece 2 coisas:

1 - a trepidação que ocorre no gabinete ao fazer essa ação, que é passada para a placa mãe e aos pinos soldados na placa

2 - a energia da fonte que acaba por curto-circuitar os pinos, mantedo-os no lugar onde a solda estava muito fina

OBS: O fato de voce falar que agora não pega mais, pode ser que o filete de solda que havia acabou por não mais conseguir encostar no pino do solt e consequetemente não fazer mais contato com a placa de video

xfx%208600%20gt_thumb.jpg

Se voce puder testar em outro micro e não funcionar pode ser problema em algum componente SMD da placa

se funcionar, quase que certeza de ser problema com solda fria no slot da placa mãe

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Jhonas ontem eu testei ela numa lan-house, e mesma coisa sem vídeo, mas também eu acho que o cara da lan-house esqueceu de configurar na BIOS, mas e se for como você disse problema em algum componente SMD da placa, pode ter conserto? é caro? ou em ÚLTIMO caso, é melhor comprar outra?

Acho também que pode ter sido a potência da minha fonte que é de 450W da multilaser não sei se são Watts Reais pois meu pai comprou ela, depois que a minha outra tava fazendo um barulho estranho no cooler.

Vou ver se testo em outro lugar, e se não der certo ou faço RMA ou vou sonhar em comprar outra.

E a arquitetura da minha 8600 GT é um pouco diferente dessa da foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se o problema for em algum componente da placa, o conserto vai sair em torno de R$ 100,00

uma placa nova ( no modelo que mostrei ) custa R$ 178,00

Acho também que pode ter sido a potência da minha fonte que é de 450W da multilaser não sei se são Watts Reais pois meu pai comprou ela, depois que a minha outra tava fazendo um barulho estranho no cooler.

não tem nada haver ... a potencia poderia ser de 600W, a voltagem de alimentação da placa é que não pode ser diferente daquela estabelecida para ela.

Com relação ao barulho estranho no cooler, nada mais é do que excesso de poeira e ressecamento por falta de graxa no eixo do cooler ... é só fazer uma limpeza e lubrificação de vez em quando.

exemplo: tenho uma placa AGP que funciona com 3,04V ... se essa voltagem subir para 5V ( por motivo de algum componente da placa mãe com defeito ) ela ira parar de funcionar em virtude da queima de algum componente SMD ou até mesmo do chip

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Jhonas a respeito dos Watts da fonte eu quis dizer que a fonte pode não ser forte o suficiente para mandar energia para a placa de vídeo.

Meu pai mandou a placa pra um amigo dele, mas sem solução (eu até sabia), ele meche com eletrônica: TV's, Aparelhos de Som e etc, e não tem nem um PC com entrada PCI Express pra testar a minha placa, meu pai ficou de ir buscar a placa e eu acho que é melhor levá-la na autorizada não é*?

*OBS: Eu já mergulhei ela na água com detergente neutro, enrolei no papel alumínio e coloquei no forno por uns 8 mins e deixei no congelador com papel alumínio por uns 20 mins (meu congelador é um pouco fraquinho), mas acho que por isso ela não ligou nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
*OBS: Eu já mergulhei ela na água com detergente neutro, enrolei no papel alumínio e coloquei no forno por uns 8 mins e deixei no congelador com papel alumínio por uns 20 mins (meu congelador é um pouco fraquinho), mas acho que por isso ela não ligou nunca mais.

esse tipo de placa não pode ser colocada dentro da agua com detergente, a agua vai oxidar os contatos

obs: já lavei um circuito de um multimetro dessa maneira, para tirar o zinabre das pilhas que estavam alterando o funcionamento do mesmo, e depois sequei com um secador de cabelos .... nesse caso o circuito voltou a funcionar normalmente.

colocar no forno, nem pensar, o calor vai afetar todos os componentes, pricipalmente o chip , os capacitores eletrolicos e os componentes smd são automaticamente alterados ou inutilizados

colocar no congelador tambem não trará beneficio nenhum

pense em comprar uma placa nova, pois essa já era

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom Jhonas, desculpa reviver o tópico de novo, mas como você disse

pense em comprar uma placa nova, pois essa já era
Deixei ela por alguns meses parada, depois com raiva já xD, resolvi testá-la novamente, e num é que ela funcionou :D

Aí ficou funcionando por uma semana mais ou menos (na base do liga e desliga), depois ela "dormiu" de novo (Aff...), depois eu tentei colocar ela com o computador ligado :o, pra ver se ela aparecia no Gerenciador de Dispositivos, e vi dá um pequeno "curto-circuito" nela, mas aí apareceu no Gerenciador de Dispositivos e começou a baixar os drivers pra ela, mas do nada deu falha :(, acho que a placa-mãe parou de reconhecer, portanto depois tentei mais algumas vezes e funcionou, só que quando eu ia ligar o cabo do monitor na placa de vídeo, ocasionalmente causava uma pressão na placa e novamente ela não era reconhecida, aí deixei ela conectada na placa-mãe mesmo, esperando ela "acordar" de novo, mas queria resolver isso, de uma vez por todas...

Aqui não tem autorizada não :( (João Pessoa - PB), depois que acaba a garantia não tem mais nada, e parece q essa placa já foi extinta do mercado

Enfim, onde posso achar esses componentes que você disse, numa loja de eletrônica??

já peguei 2 defeitos parecidos ( sumia a imagem da placa de video off-board )

um dos defeitos era mau contato do proprio slot onde ficava a placa ( passei uma lixa d'agua com limpa contato ) e resolveu

outro defeito foi nos contatos do slot ( atraz da placa mãe na parte da solda ) havia pinos com solda fria... ressoldando os pinos o defeito parou

outra possibilidade é voce atualizar a sua BIOS via software

E obrigado mais uma vez...

Editado por Wesley (Unamine)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
portanto depois tentei mais algumas vezes e funcionou, só que quando eu ia ligar o cabo do monitor na placa de vídeo, ocasionalmente causava uma pressão na placa e novamente ela não era reconhecida
como voce mesmo postou, ou tem mau contato do slot ou mau contato de solda na placa

já que na sua cidade não tem uma oficina autorizada, então veja se tem alguma loja de eletrônica que faça o serviço de manutenção em micros.

depois eu tentei colocar ela com o computador ligado

voce deu muita sorte de não ter queimado a sua placa mãe ... esse tipo de procedimento não é aconselhável, pois existem muitos componentes sensiveis a curto e queimam.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então, eu tenho uma GTX750 ASUS 1GB GDDR5 que um amigo meu usava só que o miséravi colocou a placa mas não encaixou certo aí ela deu curto e desligou uns meses após, resolvi pegar a placa na mãe dele e ela ligou normal, mas ficava naquilo ligava passava um tempo desligava, aí resolvi instalar a bios dela e milagrosamente ela ficava ligada por uns 3 dias e parava mas antes era na base do liga e desliga e agora ela só fica desligada tá na mesma situação que tu 

Q6600 2.4GHZ

6GB DDR2

AEROCOOL VX-350 REAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...