Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fórmula datass


NBroker

Pergunta

Bom dia pessoal do Script Brasil

Trabalho com Excel a algum tempo já, mas ultimamente ele anda me dando uma dor de cabeça, vou ir postando por tópicos os quebra-cabeças em que estou.

Primeiro, estou fazendo uma planilha para controle da minha equipe comercial, horário, ligações, captação etc...

O grande problema é que estou tentando fazer com que estas informações sejam puxadas em um relatório diário, que é encaminhado por e-mail para os funcionários. OU seja a coloco dia 5/8 por exemplo, e ele puxa quantas ligações foram feitas naquele dia, visitas realizadas etc.. .até ai estou me virando, o problema encontrei quando quero puxar este numero por semana. Abaixo um exemplo da forma que estou usando.

=SOMASES(LIGAÇÕES!D13:CM13;NÚMSEMANA(LIGAÇÕES!D$11:CM$11);NÚMSEMANA(B$3);LIGAÇÕES!D$12:CM$12;"VM")

Ou seja se 5/8 for a semana x ele vai puxar a soma de todas as ligações efetuadas na semana x.

Se conseguirem me dar um helllp ai agradeço.

Abraço

Abaixo planilha em formato .zip

http://www.4shared.com/file/s7C9pcOE/ControleComercial2.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa noite Nbroker

Estive a anlizando a tua fórmula e constatei op seguinte:

=SOMASES(LIGAÇÕES!D13:CM13;NÚMSEMANA(LIGAÇÕES!D$11:CM$11);NÚMSEMANA(B$3);LIGAÇÕES!D$12:CM$12;"VM")

A fórmula postada possui acento na palvra NÚM, mas na planilha você não colocou e tem que colocar.

A fórmula para achar a semana é =NÚMSEMANA(ref;tipo) e você só colocou a referência.

ref: é a data, ou a referência a data onde quer encontrar o número da semana.

tipo: determina o dia que começa a semana, 1 para Domingo e 2 para segunda.

Obs.: Para usar esta fórmula tem que estar habilitado ferramenta de análises em Suplementos.

Eu não entendi muito bem a tua fórmula, veja se você esta usando coretamente a fórmula SOMASES.

=SOMASES(Intervalor_Soma;Intervalo_critério1;critério1;Intervalo_critério2;critério2)

você já tentou usar a fórmula SOMARPRODUTO?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...