Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Sistema Para Extranet


Gans

Posts Recomendados

Olá pessoal, esta semana tive uma reunião com uma empresa que quer um projeto, e é meu primeiro projeto grande então estou em dúvida sobre quanto cobrar. Se puderem me dar umas dicas de preço :P

É uma empresa de grande porte (nacional) e eles precisam de um sistema para Extranet...

Eu teria que criar um sistema central para ficar aqui em São Paulo, e criar um sistema regional que seria colocado em Roraima, Brasilia e em alguns estados do nordeste...

No sistema seria cadastrado cada vendedor, em cada região e cada vendedor cadastraria cada cliente, anexando foto do local e pdf com o contrato.

Então esporadicamente esses dados seriam transferidos para o servidor de São Paulo. Onde ficaria o dados de todas as regiões.

Também vou ter que criar um site exclusivo aos vendedores com smartphone.

E em cada sistema teria a opção de gerar relatórios no Excel...

Resumindo: Tenho que criar um sistema central, um sistema regional que será copiado para cada região e um acesso ao cadastro para smartphone. Dentro de cada sistema terá os vendedores e os clientes do vendedores com foto e contrato anexado no banco de dados.

A minha dúvida é quanto cobrar? eles precisam de todo o sistema em menos de um mês...

Pensei em torno de R$ 6.900,00 em 3x

O que acham? dêem suas opiniões por favor!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu costumo cobrar sempre por hora.

Ou seja, calculo mais ou menos quantas horas corridas vou levar para fazer e multiplico pelo valor da minha hora.

Mas é claro que isso varia, em qual linguagem você vai fazer? Quais serão as condições de trabalhos? Terá que fazer o treinamento para quem for usar? Qual a complexidade do sistema? Quantas pessoas vão trabalhar no projeto?

Tudo isso interfere no valor, e só por ser uma empresa de grande porte, acredito estar barato o valor. Mas é claro que tudo isso vai de você, se você acredita valer a pena fazer esse projeto por esse valor, se pra você vai compensar, então não tem tempo ruim, bola pra frente.

Agora se você acha que vai dar muito trabalho, e no final das contas, o dinheiro não vai compensar, então aumenta mais um pouco o valor, e acho legal fazer um contrato de suporte também, assim a empresa te paga um valor fixo mensal, para se por acaso precisar de um suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vou fazer em PHP... Não tenho que dar treinamento pois já tem um pessoal de TI lá... Complexidade Média, e vou trabalhar sozinho no projeto...

Eu subi o valor para R$ 7.900,00 em 4x mas depois do que você falou estou pensando em subir mais... O problema que nunca trabalhei pra empresas grandes e sei que tem concorrentes comigo pra pegar o sistema, se meu valor for muito alto eu perco né?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, teóricamente se seu valor for muito mais alto que a concorrência, você pode perder por isso.

Se for muito mais baixo, pode perder também, pois por estar cobrando baixo, a empresa pode achar que o trabalho não é muito confiável.

Tudo tem seu lado bom e ruim, mas tenta ganhar o cliente na proposta, monta uma proposta com tudo que o sistema vai ter, uma documentação legal, e faça o cliente sentir a real necessidade do sistema apresentado na proposta, tente passar confiança pro cliente, isso é essencial, as vezes até mais do que o preço, pois alguns clientes não se importam quanto vão pagar, e sim nos beneficios e qualidade que vão adquirir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...