Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[RESOLVIDO]Como faço isso?


eberton

Pergunta

boa dia a todos!

eu gostaria de saber como eu faço para iserir varios arquivos em outra tabela, tipo:

tenho um ("SELECT id,dep,mensalidade FROM tb_dependentes") que monta uma tabela dessa forma:

ID | DEPENDENTES | MENSALIDADE

1 | joao, jose | 25.00

2 | maria, joana | 25.00

3 | bastiao, julano | 25.00

quero agora inserir isso tudo dentro de uma outra tabela chamada tb_clientes WHERE "id" tb_dependentes seja igual ao "id" tb_clientes;

detalhe: só vai inserir os DEPENDENTES E MENSALIDADES de acordo com o ID, não quero inserir UM por UM mas todos.

eu pego os dados no <input> e no <textarea> via post

$id = $_POST['id'];

$dependentes= $_POST['dep'];

$plano = $_POST['plano'];

mas somente pega um de cada e eu tenho 980 registro para serem alterados em uma outra tabela.

Antes eu tinha uma tabela no BANCO que armazenava os dependentes e seus devidos parentescos da seguinte forma:

DEPENDENTES : dep1, dep2, dep3, dep4, dep5, dep6, dep7, par1, par2, par3, par4, par5, par6, par7

agora com minha nova tabela eu armazeno tudo dentro de um unico campo chamado dependentes que é um text dai o cara digita da seguinte forma:

Joao da Silva - Filho

Jose Saramago - Irmao

e é gravado lá dessa forma, então resgatei os dados com o SELECT acima para poder inserir na outra tabela, mas somente sei inserir um por vez.

Editado por eberton
Retirar caixa alta do titulo conforme regra 3.7 *FIT*
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
boa dia a todos!

eu gostaria de saber como eu faço para iserir varios arquivos em outra tabela, tipo:

tenho um ("SELECT id,dep,mensalidade FROM tb_dependentes") que monta uma tabela dessa forma:

ID | DEPENDENTES | MENSALIDADE

1 | joao, jose | 25.00

2 | maria, joana | 25.00

3 | bastiao, julano | 25.00

quero agora inserir isso tudo dentro de uma outra tabela chamada tb_clientes WHERE "id" tb_dependentes seja igual ao "id" tb_clientes;

detalhe: só vai inserir os DEPENDENTES E MENSALIDADES de acordo com o ID, não quero inserir UM por UM mas todos.

eu pego os dados no <input> e no <textarea> via post

$id = $_POST['id'];

$dependentes= $_POST['dep'];

$plano = $_POST['plano'];

mas somente pega um de cada e eu tenho 980 registro para serem alterados em uma outra tabela.

Antes eu tinha uma tabela no BANCO que armazenava os dependentes e seus devidos parentescos da seguinte forma:

DEPENDENTES : dep1, dep2, dep3, dep4, dep5, dep6, dep7, par1, par2, par3, par4, par5, par6, par7

agora com minha nova tabela eu armazeno tudo dentro de um unico campo chamado dependentes que é um text dai o cara digita da seguinte forma:

Joao da Silva - Filho

Jose Saramago - Irmao

e é gravado lá dessa forma, então resgatei os dados com o SELECT acima para poder inserir na outra tabela, mas somente sei inserir um por vez.

primeiramente vou sugerir uma mudança da sua estrutura de sua tabela.

id - id_cliente - dependetes - mensalidade

o id será auto,

há muitas duvidas ainda, não li com muita atenção mas há muitas possibilidades

_ esse inserte irá ocorrer todo mes

se isso ocorrer sera conveniente data e hora na tabela.

_ os ids dos clientes poderam repetir.

_ha necessidade de controle de usuários que modificam essas informações.

vou da um palpite?

id -id_clientes-data-hora-mensalidades

os dependentes poderam ser localizados na tabela cliente assim acredito eu, então dispensa criar mais um campo nesta tabela,

sendo essa estrutura qual é sua duvida?

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o cliente já tem tudo cadastrado e eu estou tentando passar para outro banco de dados:

ele tem uma tabela chamada:

cad_clientes:

campos:(id, nome, dep1, dep2, dep3, dep4, dep5, dep6, dep7, par1, par2, par3, par4, par5, par6, par7, mensalidade) e todos os dados já estao preenchidos ele tem 1230 registros, CLIENTES com seus DEPENDENTES e PARENTESCOS.

e tem essa outra tabela que eu criei pra ele no meu sistema:

tb_clientes: eu quero passar tudo para ela, somente isto.

campos:(id_cli, nome, dependentes, mensalidade);

ex:

cad_clientes com ID=1 NOME=joao (todos dependentes com parentescos cadastrados) mensalidade=30.00

tb_cliente com ID=1 NOME=joao DEPENDENTES=(quero colocar todos eles aqui porque o cliente é o mesmo, só que vou ter apenas um campo para dep+par)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...