Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Impressão Matricial


Digowarta

Pergunta

Prezados.

Estou desenvolvendo uma aplicação em VB 2008 e preciso imprimir um orçamento em um formulário contínuo usando uma impressora matricial.

O que normalmente o pessoal usa? Crystal Reports, classe pronta do VB ou alguma outra coisa?

montei um modelo no CR, apenas mudando a fonte, ficou ok, mas não consigo setar o papel correto, pois vou usar formulário contínuo picotado, e pra isso preciso definir manualmente o tamanho do papel, certo? mas não consigo setar isso no CR 11, alguém sabe como?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

se você entrar em menu File -> Printer Setup, você não poderia setar essa sua impressora matricial?? a sua impressora já não teria a definicao do tamanho do papel dela?? ai na opcao Size do painel Paper, você escolhia o papel do tamanho q você precisa.

Editado por kuroi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
se você entrar em menu File -> Printer Setup, você não poderia setar essa sua impressora matricial?? a sua impressora já não teria a definicao do tamanho do papel dela?? ai na opcao Size do painel Paper, você escolhia o papel do tamanho q você precisa.

por algum motivo o meu CR não tem essa opção, apenas Page Setup. Dentro dessa opção, tem um listbox com vários tamanhos de papéis, mas nenhum é o que eu preciso, preciso personalizar mesmo o tamanho, por se tratar de um papel picotado. (esses modelos de papeis ele não está buscando da impressora padrão)

a versão do meu CR é 11.0.0.895 e não está registrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

chequei aqui no crystal 11... realmente o 11 não tem mais a opcao Printer Setup.

mas o caminho ta em Page Setup mesmo. se ele não ta mostrando as opcoes de folha referentes a sua impressora matricial, é so você clicar no botao Printer... la embaxo e selecionar a impressora q você quer (a opcao No Printer tem q estar desmarcada).

Editado por kuroi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi, olha eu de novo. Quando postei esse problema, eu desisti de fazer a impressao em matricial e fiz apenas para jato de tinta. Porém agora não tem jeito, vou ter que fazer a impressao de um orçamento em Formulário razão picotado (24cm x 14cm) no crystal ou outra ferramenta. Dessa vez criei um novo papel no servidor de impressao do windows com o tamanho certinho do picotado e setei esse papel no meu formulário do CR, porém quando visualizo a impressão no vb.net, o tamanho fica ok, quebras de página também tudo beleza, mas quando mando imprimir, na quebra de página o crystal ejeta a folha como se fosse uma a4, antes de imprimir a segunda página, ou seja, o papel no CR ta configurado certo, tanto que a visualização na tela fica OK mas na impressão ejeta uma folha maior. Alguém já passou por isso, ou tem uma forma melhor de fazer impressão em LX300 nesses formulários picotados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...