Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

PNG Transparência com map no IE6


c-techdx

Pergunta

Olá Pessoal,

Estou fazendo um site em xhtml com css. Muitas das imagens estão PNG 24bits com transparência. Como vocês já sabem o IE 6 não mostra estas transparencias e substitui por um fundo cinza horrível! Bom, procurei várias formas de resolver isso. Encontrei um script que resolve o problema e inclusive aceita links com <a href=... direto na imagem, mas se tento usar Map para adicionar links à regiões especificas da imagem, junto com o script o map para de funcionar.

Alguém imagina qual a melhor forma de resolver isso? Pensei em recortar todos os icones e imagens para colocar os links direto em cada uma delas sem precisar usar o map... mas não sei se é a melhor solução. Prefiro trabalhar com map... acho mais prático.

Espero que possam me ajudar.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa noite,

Bom, realmente não conheço uma forma de fazer isso funcionar no IE6, talvez fazer os recortes como você citou, seja a unica maneira.

Me desculpe a pergunta, mas será que hoje em dia, vale quebrar a cabeça para fazer um site funcionar 100% no IE6?

Afinal, empresas grandes como google e por incrivel que a própria microsoft, não dão mais suporte para o IE6, tanto que já foi decretada a sua "morte".

É claro, que devido ao XP, muitos ainda usam o IE6, mas, será que não é mais viavel, fazer uma verificação ao entrar no site, para verificar o navegador e versão, caso seja IE6, exiba um alerta avisando que o site pode não funcionar 100% devido a versão do navegador, e sugira a atualização.

Bom, na verdade fica a dica, o problema é se o publico alvo do site forem empresas que não aceitam atualizações ou coisas do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pela resposta FIT!

Realmente o IE6 está morrendo, mas muita gente ainda usa windows xp e não se preocupam em atualizar o navegador ou nem sabem como fazer.

Eu ficaria mais tranquilo se meu site funcionasse bem no IE6 também... mas realmente... é muito trabalho pra pouca necessidade.

Encontrei outra opção na net q seria usar o [if IE6] subistituindo as imagens com transparência por gifs... assim o IE6 leria as imagens gif e outros navegadores usariam as PNG. Será que vale a pena? Será que dá pra conseguir um resultado apresentável com gif? :blink:

Como faço para o site detectar qual a versão do navegador do visitante? Alguma dica?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado!

Estou fazendo uns testes e até consegui bons resultados com o GIF, o problema é que ele não aceita as sombras do photoshop... coloca uma borda branca em volta! :wacko: Alguma idéia pra resolver isso? Usar sem sombras? rsrs

Valeu!

Editado por c-techdx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

estamos caminhando para o IE9 iuahsuiashas...o IE6 tem q ser enterrado logo por nós desenvolvedores principalmente...porque senao os usuários nunca irão abolir esta abominação!!!...eu em meus trabalhos não to nem ai mais para IE6... quem tem IE6 pode ter IE7 tranquilamente...então...q se dane!!!... desculpem o modo de dizer...mas canso de falar isso...e quero fazer campanha MEEESMO hehe :D... é a realidade né galera?... IE9 - FireFox 4.0 - Safari 5 - Opera 10...e o Glamuroso Chrome!...

mata o IE6 dos seus projetos man....serio mesmo...

e aquele abraço...mais aqui existe um scriptzin ou um codigo CSS q consegue ativar o PNG Alpha no IE6...so não lembro qual cara...mas existe....serio mesmo....e mesmo existindo não uso... :@ KKKKKKKKKK....aquele abraço cara....boa sorte ai....

Editado por BetiN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...