Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) DataSet tipado ou não? C#


zeevpoli

Pergunta

E bom estar de volta ao forum e a programacao!! Espero q consiga ajudar tb e não vir aki so quando preciso de ajuda :blush:

Estou fazendo um pequeno programa q mexe com dados (busca, edicao, adicao, etc). Por serem poucos dados resolvi fazer um DataSet ".xsd" e salva-lo em um arquivo ".xml".

1) Este DataSet e chamado tipado, sim?

2) Eu posso acrescentar codigo a este DataSet e dps utiliza-lo nos seus derivados (_dataSet)? (O codigo seriam pesquisas e o q vocês sugerirem)

3) Onde acrescentaria este codigo? (clique direito no ".xsd" da solucao e "View Code" ?)

4) E recomendado fazer o q perguntei no #3? Ou na classe q uso os derivados escrever a pesquisa?

5) A pesquisa como e recomendado fazer? Eu gostei de usar LINQ em vez de foreach.

Estou usando o programa para aprender e treinar programacao em camadas, do jeito q se decidir mudar como salvo os dados não precisaria mudar tanto assim no codigo. de forma geral como e recomendado salvar poucos dados: xml? excel? access(na maquina q for usar precisar ter instalado?)? ou outro jeito? Tb em relacao a facilidade (tamanho, tempo, recurso do pc e conhecimento de quem vai instalar).

Aproveitando a boa vontadade da galera, mais uma pergunta: como faco pra abrir um arquivo que esta na msma pasta do arquivo final (.exe) do programa? Assim esta certo?

string path = "\\data.xml";
FileStream _fStream = new FileStream(path, FileMode.Open)

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1) Este DataSet e chamado tipado, sim?

Sim.

2) Eu posso acrescentar codigo a este DataSet e dps utiliza-lo nos seus derivados (_dataSet)? (O codigo seriam pesquisas e o q vocês sugerirem)

Sim, você pode, mas eu não recomendo.

3) Onde acrescentaria este codigo? (clique direito no ".xsd" da solucao e "View Code" ?)

Sim.

4) E recomendado fazer o q perguntei no #3? Ou na classe q uso os derivados escrever a pesquisa?

Não existe restrição, mas nunca vi um projeto dessa forma, não tem motivo para fazer isso no dataset.

O que sempre vejo e o que sempre faço é na classe q você usa os derivados.

5) A pesquisa como e recomendado fazer? Eu gostei de usar LINQ em vez de foreach.

dataSet1.TBL_PRODUTO.select("cn_codigo = " & codigo)

dataSet1.TBL_PRODUTO.select("dt_vencto < " & date.now)

if dataSet1.TBL_PRODUTO.select("cn_codigo = " & codigo).length > 0 then etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...