Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) href em imagem sem borda ao clicar


c-techdx

Pergunta

E ae pessoal! Cá estou eu de volta com mais um grande problema... ou não! rs

Eis a situação... Em meu site estou usando Image Map para quase tudo. Eu crio a imagem do menu completo e mapeio tudo com os links. Bem... pesquisando bastante e ouvindo opiniões a respeito, descobri que usar Imagem Map assim em todos os casos não é a melhor escolha. Por muitos motivos... o map torna o site mais pesado, os robots dos buscadores não conseguem navegar direito, etc, etc, etc...

Então pensei em recortar tudo mesmo e montar os links usando o bom e velho <href> na imagem. Mas acontece algo bastante irritante! rsrs Usando o href direto na imagem, quando clico sobre a imagem o navegador marca a imagem como se eu estivesse selecionando ela... e somente no momento do click aparece uma borda em volta da imagem. (obs. isso só acontece no IE e no Firefox... opera e safari não apresentam esta bela anomalia rs)

Lembrando que eu não estou falando de borda do link... estou usando border=0 e a imagem aparece normal, sem bordas... essa marcação surge somente no momento em que clico na imagem enquanto o navegador carrega a próxima página. E o pior de tudo é que no IE, quando eu retorno para a página anterior onde está o link q eu cliquei... a imagem permanece marcada com a borda! :wacko: Para desmarcar eu tenho que clicar em algum ponto fora dela! rsrsrs

Vejam o problema... quando eu clico a imagem fica assim:

bordaclick.jpg

Existe alguma forma de acionar o link com o click sem selecionar a imagem?

Também gostaria de saber a opinião de vocês sobre o uso de Image Maps em tudo... realmente desaconselhável?

Valeu pessoal!

Abração,

C-TECH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...