Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Iniciar Aplicativo ao Ligar PC


Recife

Pergunta

Bom dia,

Estou precisando de uma orientação de como fazer que uma aplicação inicie ao ligar o PC, sem utilizar o envio do atalho da aplicação para o menu Iniciar.

Explicando melhor, tenho uma aplicação que ela fica rodando direto no servidor de um cliente, em que ele fica pesquisando se existe pacotes em o usuário cria e esta aplicação tem a responsabilidade de pegar estes pacotes e enviar para um servidor da matriz. Pois, quem gera os pacotes são lojas e quem recebe é a Matriz que gerencia essas lojas.

Então, o pessoal do suporte só teria a responsabilidade de instalar o executável no servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você pode utilizar o registro do windows :) eu até te passaria um exemplo em delphi mas não vou fazer isso, tenho mt dificuldades com Windows Vista e 7, ele não cria a chave porque não tem permissões... daí o que eu fiz... criei um instalador do InnoSetup que faz isso por mim :D, não sei porque mas ele tem permissão divina pra acessar o registro :P, segue o compilador:

http://www.4shared.com/file/tffRqz-o/iniciar.html

O Script acima eu coloco o firebird para iniciar com o Windows (COMO APLICAÇÃO)

Se você não tem o InnoSetup instale-o:

http://www.baixaki.com.br/download/inno-setup.htm

em seguida o ISTool

http://www.baixaki.com.br/download/istool.htm

PS: dps que fizer o executavel pelo InnoSetup você pode coloca-lo na pasta de sua aplicação, e executa-la com um ShellExecute.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tem um porém nisso tudo, quando colocar seu aplicativo para iniciar com o windows ele pode iniciar antes do serviço do banco de dados então seria melhor fazer com que seu aplicativo seja executado como serviço no sistema e assim você pode setar prioridade de carregamento dos serviços, fazendo com que o SGBD seja iniciado antes da sua aplicação, se não for feito pode causa falhas na conexão com o banco entre outras coisinhas chatas.

Veja se isso pode lhe ajudar de alguma forma:

Veja como criar um serviços

Depois você pode ir pelo gerenciador do computador e setar as prioridades se não conseguir pelo prompt, existe outra forma pelo registro do sistema tb mais é um pouco mais complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...