Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Número de Clicks ao passar o Mouse


ROGO

Pergunta

Fala galera! Tudo certo?

Bom, estou precisando fazer um script da seguinte forma:

Ao passar o mouse sobre um button (imagem de anuncio) é exibido o número de clicks dados na mesma.

Ficou claro?

bom vou dar um exemplo, olhem na lista de parceiros deste site:

http://www.fairytailbrasil.com.br/

ao passar o link sobre as imagens aparece o nome do site parceiro+ o número de cliques...

Eu não sei como fazer isto :S mas acredito que seja possivel com Java, certo? será que alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não seria em Java, talvez em Javascript que é outra coisa. Java não tem nada haver com javascript à não ser o "Java" no começo do nome.

Mas isso é feito via server-side, usando javascript e no próprio html.

A tag do link tem uma propriedade chamada "title". Nesta propriedade você bota o texto que quer.

Como a quantidade de link é dinâmica, o que você precisa fazer é criar um evento em javascript que faça uma requisição para o seu server enviando que um evento de click foi acionado, então você deve usar a sua linguagem server-side, tipo php, .net ou o que seja para gravar num banco de dados, para que este dado possa ser acessado ao carregar a página e printar no html a quantidade de cliques.

Minha dica é perguntar para o povo do server-side, como fazer para gravar esses dados e depois voltar aqui com seu método funcionando, para chamá-lo através do javascript.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não seria em Java, talvez em Javascript que é outra coisa. Java não tem nada haver com javascript à não ser o "Java" no começo do nome.

Mas isso é feito via server-side, usando javascript e no próprio html.

A tag do link tem uma propriedade chamada "title". Nesta propriedade você bota o texto que quer.

Como a quantidade de link é dinâmica, o que você precisa fazer é criar um evento em javascript que faça uma requisição para o seu server enviando que um evento de click foi acionado, então você deve usar a sua linguagem server-side, tipo php, .net ou o que seja para gravar num banco de dados, para que este dado possa ser acessado ao carregar a página e printar no html a quantidade de cliques.

Minha dica é perguntar para o povo do server-side, como fazer para gravar esses dados e depois voltar aqui com seu método funcionando, para chamá-lo através do javascript.

Abraço.

Obrigado, irei procurar saber sim...e perdão, mas eu sabia do Javascript, mas na hora de escrever deveria ter escrito desta forma. Foi uma tentativa de abreviação;

Mas de qualquer forma irei pesquisar melhor sobre o que você falou, obrigado ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...