Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como faço um select básico mysql

flavioaugusto

Pergunta

Tenho um formulário de cadastro, com algumas pessoas cadastradas. Estas pessoas estudam.

Quero fazer uma tela para consulta, que ainda não existe, contendo algumas opções:

lista alunos por letra;

lista todos alunos;

Busca aluno por RG;

Dúvida: como eu gravo a data de inclusão, automatcamente para cada registro, num campo do banco?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Se for o MySQL basta usar o NOW() na hora de inserir...

INSERT INTO tabela (coluna) VALUES (NOW())

Sim, vou usar mysql. Mas preciso incluir o código em PHP no meu formulário PHP. Onde, ao aluno clicar sobre cadastrar, automaticamente o campo de data de cadastro será guardado no campo criado no mysql.

Uma segunda frma, seria obrigar o aluno a colocar a data de de inclusão, mas se ele mentir?

Link para o comentário

• 0
Essa data de inclusão seria o que? A data que ele entrou no curso? A data que está sendo feito o cadastro?

A data que me refiro no texto acima é a data de cadastro. Só que tem duas maneiras que está sendo feita (manual e pela internet).

As inscrições manuais são feitas por um formuláro impresso, igual o da internet. Ambos tem um campo para data de inscrição.

Proposta A

Problema: Se o campo "data de inscrição" estiver vazio, deve chamar uma função para pegar a data daquele dia e guardar no campo no banco de dados, senão deve ser preenchido conforme data que está no formulário.

Proposta B - mais fácil

Pega a data do dia em que está sendo feita a inscrição pela internet e guarda no campo "data de inscrição" no banco de dados, ao aluno clicar em gravar dados.

Abraço

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...