Ronaldo Lanhellas Postado Agosto 24, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2010 Bom gostaria de mostrar no meu formulario o nome de todos os clientes de um outro clientdataset, sei que tenho que utilizar um LookUP para isso, mais alguém poderia me ensinar como usa-lo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 24, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2010 O componente DBLookupComboBox é utilizado para seleciona registros de uma tabela e gravar em outra tabela.As propriedades necessárias para a utilização são:DataSource - Ligar a DataSource da Tabela ao qual vai receber o valor do registro selecionado;DataField - Ligar o campo de ligação entre as duas tabelas, ao qual vai receber o valor do registro selecionado;ListSource - Ligar a DataSource da Tabela ao qual vai Ter o registro selecionado; ListField - Ligar o campo que será listado quando o usuário abrir a janela para seleção do registro; KeyField - Ligar o campo de ligação entre as duas tabelas, ao qual terá o seu valor enviado para gravação.O campo de ligação entre as duas tabelas pode ser um campo código, pois é este campo que manterá os valores iguais entre as duas tabelas.exemplohttp://www.eteavare.com.br/apostilas/infor...kupcombobox.pdfabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ronaldo Lanhellas
Bom gostaria de mostrar no meu formulario o nome de todos os clientes de um outro clientdataset, sei que tenho que utilizar um LookUP para isso, mais alguém poderia me ensinar como usa-lo ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.